Dragão jogou com muita garra e determinação para conquistar um resultado importante fora de casa

O Zopone/Unimed Bauru Basket derrotou o Cerrado Basquete, nesta quinta-feira (04 de novembro), por 92 a 87 no tempo extra, atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), em duelo válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022. No tempo normal ficou tudo igual: 79 a 79 (45 a 37 no primeiro tempo).

Mesmo desfalcado e atuando fora dos seus domínios, o Dragão conseguiu um rendimento melhor no quarto inicial e ficou na frente, contando com boas performances de Felipe Vezaro e Rafael Hettsheimeir. No segundo período, o Zopone/Unimed Bauru Basket manteve a pegada e seguiu comandando as ações, com boas presenças dos atletas que vieram do banco – 24 a 19 (primeiro quarto) e 21 a 18 (segundo quarto).

No terceiro quarto, o time da casa conseguiu ficar na frente e baixou um pouco a diferença, deixando o jogo ainda mais emocionante. Nos dez minutos finais, o Zopone/Unimed Bauru Basket jogou com o coração, demonstrando muita garra e determinação, além da presença importante dos seus jogadores mais experientes, porém o time brasiliense ficou ligeiramente na frente novamente e deixou tudo igual, levando a decisão do jogo para prorrogação – 15 a 19 (terceiro quarto) e 19 a 23 (quarto final).

No tempo extra, a equipe da casa chegou a desgarrar, mas o representante de Bauru demonstrou mais uma vez muita superação e inteligência para retomar o comando do marcador e vencer um duelo importante fora de casa (13 a 08).

“Lutamos e conquistamos um resultado muito importante diante de um adversário que começou bem o campeonato. A equipe vem crescendo e quero destacar a nossa atuação coletiva, que foi determinante para que conseguíssemos buscar a superação, quando o Cerrado igualou o jogo, para ganhar fora de casa no tempo extra”, comentou o pivô Rafael Hettsheimeir.

Foto: Divulgação/Cerrado Basquete

 

Jogaram Zopone/Unimed Bauru Basket: 02. Samuel “Pará” Santos (04 pontos e 01 assistência), 03. Dontrell Brite (08 pontos, 02 rebotes, 07 assistências e 01 bola recuperada), 04. Larry Taylor (26 pontos, 04 rebotes, 04 assistências, 03 bolas recuperadas e 02 bloqueios), 09. Felipe Vezaro (10 pontos e 02 rebotes), 17. Danilo Penteado (02 pontos, 03 rebotes, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), 20. Igor Araújo, 25. Gabriel Jaú (07 pontos, 09 rebotes, 01 bola recuperada e 02 bloqueios), 28. Enzo Ruiz (10 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), 30. Rafael Hettsheimeir (25 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e 33. Silvio Nicoliello

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Jorge Guerra (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos) e Anderson “Tatá” Guimarães (gerente de operações)

Já os principais nomes do Cerrado Basquete foram o norte-americano Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (27 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Ruan Miranda (17 pontos e 07 rebotes).

Com este resultado, o Dragão aparece no quinto lugar na classificação geral, com 66.7% de aproveitamento (duas vitórias e uma derrota).

O próximo compromisso do Zopone/Unimed Bauru Basket é contra o BRB/Brasília, no sábado (06 de novembro), às 20h (de Brasília), na Arena BRB Nilson Nelson, também em Brasília (DF).