“Clássico Caipira” terá em quadra dois times modificados, com elencos que apresentam mesclas de experientes e novatas

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Vera Cruz/Campinas e a Pró-Esporte/Sorocaba abrem participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2022, neste sábado (12 de março), às 16h (de Brasília), no ginásio Gilman Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP).

O time campineiro, que contará com a estreia do técnico Sidney Coppini Jr, figura sempre entre os favoritos, seja qual for a competição que dispute, visto que tem um histórico sólido de conquistas e de boas campanhas. Para esta edição da competição nacional, o Vera Cruz/Campinas modificou um pouco o seu elenco, que apresenta a mescla maior de jogadoras expelentes, com algumas mais novas e promissoras.

“Ainda estamos no começo da preparação, pois tivemos pouco tempo antes do início do campeonato, mas estamos otimistas, mesmo com algumas jogadoras ainda a chegar. Acredito que iremos fazer uma boa estreia e um bom começo de campeonato”, relatou Coppini Jr.

Destaques para Tássia Carcavalli, Licinara Bispo e Yasmim Gonçalves.

Já a equipe sorocabana retorna ao campeonato nacional feminino mantendo o seu propósito, ou seja, oportunizando espaço para jogadoras jovens, que estão em busca de crescimento no cenário nacional, ao lado de algumas mais rodadas, que dão um importante toque de experiência. O técnico Marcinho está acostumado com esse trabalho e a tendência é que dentro dos seus propósitos e das condições financeiras, a Pró-Esporte/Sorocaba siga caminhando muito bem.

“Um jogo muito difícil, contra uma de equipes favoritas ao título. Por se tratar da nossa primeira partida na competição, acredito que sofreremos com a falta de entrosamento e ritmo de jogo. Nossas atletas estão bastante motivadas com o retorno da equipe à LBF, tentaremos usar este fator para equilibrar as ações e realizar uma boa partida”, comentou Marcinho.

Destaques para Aruzha Michaski e Jennifer Nonato.