Equipe campineira bate o Unisociesc/BF Blumenau em casa e segue viva na luta para chegar ao playoff – semifinal

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Vera Cruz/Campinas deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao derrotar o Unisociesc/BF Blumenau, neste domingo (03 de julho), atuando na Arena Concórdia, na cidade de Campinas (SP), por 69 a 56 (33 a 23 no primeiro tempo), na segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Agora, a disputa encontra-se empatada com uma vitória para cada lado.

A equipe catarinense até começou bem e foi melhor no quarto inicial, mas logo no segundo período o representante paulista conseguiu se recuperar, igualando e desgarrando, graças ao excelente rendimento nos dois lados da quadra – 10 a 17 (primeiro quarto) e 23 a 06 (segundo quarto).

No retorno do intervalo, o técnico Sidney Coppini Jr não deixou o ritmo cair e o Vera Cruz/Campinas seguiu na frente, aumentando um pouco a sua vantagem no final do terceiro quarto. Já no quarto período, o Unisociesc/BF Blumenau buscou a recuperação e chegou a baixar a diferença, mas o time campineiro controlou bem essa tentativa de recuperação para garantir o resultado positivo e igualar esta disputa – 23 a 15 (terceiro quarto) e 18 a 13 (quarto final).

“Feliz, mas ainda não completamente. Jogamos bem e tivemos bons e maus momentos ao longo da partida. Estes instantes ruins pela qualidade do nosso adversário. Conseguimos defender da maneira que nos propusemos. O jogo passa pela defesa, se conseguirmos defender novamente bem, temos grandes chances de classificação no terceiro jogo”, analisou o técnico Sidney Coppini Jr, do Vera Cruz/Campinas.

As atletas mais efetivas do jogo foram Licinara Rodrigues (15 pontos e 07 rebotes) e Beatriz Oliveira (10 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo time da casa; Vitória Marcelino (13 pontos e 11 rebotes – double-double) e Sil Gustavo (12 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

O terceiro e decisivo jogo desta série acontece na terça-feira (05 de julho), às 20h (de Brasília), novamente na Arena Concórdia, em Campinas (SP). Quem vencer garante vaga no playoff – semifinal.

Primeira rodada

25 de junho (sábado)
Sodiê Doces/Mesquita/LSB 62 x 71 Sesi Araraquara, em Mesquita (RJ)

29 de junho (quarta-feira)
Ituano Basquete 78 x 61 AD Santo André, em Itu (SP)
Sport/Glória do Goitá 55 x 84 Sampaio Basquete, no Recife (PE)

30 de junho (quinta-feira)
Unisociesc/BF Blumenau 87 x 72 Vera Cruz/Campinas, em Blumenau (SC)

Segunda Rodada

02 de julho (sábado)
AD Santo André 80 x 72 Ituano Basquete, em Santo André (SP)
Sesi Araraquara 93 x 65 Sodiê Doces/Mesquita/LSB, em Araraquara (SP)

03 de julho (domingo)
Sampaio Basquete 83 x 70 Sport/Glória do Goitá, em São Luís (MA)
Vera Cruz/Campinas 69 x 56 Unisociesc/BF Blumenau, em Campinas (SP)

Terceira rodada

04 de julho (segunda-feira)
19h: AD Santo André x Ituano Basquete, em Santo André (SP)

05 de julho (terça-feira)
20h: Vera Cruz/Campinas x Unisociesc/BF Blumenau, em Campinas (SP)
(*) No horário de Brasília (DF)

De acordo com o regulamento, as equipes que primeiro totalizarem duas vitórias garantem vaga no playoff – semifinal.