Time do armador Marcelinho Huertas faz valer mando de quadra e lidera o Grupo L

Foto: FIBA

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, manteve o bom momento na Basketball Champions League 2021/2022 ao derrotar o húngaro Falco Szombathely, nesta quarta-feira (09 de março), por 87 a 62 (40 a 39 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase, disputado no Pabellón Insular Santiago Martin, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).

A equipe visitante começou um pouco melhor e ficou na frente no quarto inicial, mas o time da casa se recuperou logo no segundo período e já assumiu o comando do marcador ao final do primeiro tempo. Os dois períodos finais foram totalmente comandados pelo representante espanhol, que cresceu bastante nos dois lados da quadra e garantiu o resultado positivo de forma convincente e sem sobressaltos – 18 a 20 (primeiro quarto), 22 a 19 (segundo quarto), 26 a 13 (terceiro quarto) e 21 a 10 (quarto final).

“Iniciamos o jogo um pouco fora do ritmo que estamos acostumados, mas quando acertamos isso, crescemos de produção e construímos um placar sólido para vencer em casa, que é muito importante numa fase como essa”, comentou Huertas, que anotou oito pontos, apanhou dois rebotes, deu nove assistências e recuperou uma bola, em 23min59 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Kyle Wiltjer (23 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Fran Guerra (10 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Boris Barac (16 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Marvin Clark (09 pontos e 03 rebotes), em favor visitante.

Com este resultado, o Lenovo Tenerife ocupa a primeira colocação isolada do Grupo L, com quatro vitórias.

O próximo compromisso do representante de San Cristóbal de La Laguna será contra o Casademont Zaragoza, no sábado (12 de março), às 14h (de Brasília), no Pabellón Príncipe Felipe, em Zaragoza (ESP), pela 24ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2021/2022.