123 Minas Tênis Clube vence como visitante lidera série diante do CA Paulistano

O Sesi Franca Basquete-SP deixou tudo igual na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final ao derrotar o Basquete Unifacisa-PB, nesta terça-feira 02 de maio), por 86 a 73 (41 a 44 no primeiro tempo), em jogo disputado na Arena Unifacisa, na cidade de Campina Grande (PB), válido pela segunda rodada. A disputa encontra-se agora com um a vitória para cada lado.

E não foi um duelo fácil para o representante paulista, que ficou atrás em boa parte do jogo, conseguindo se recuperar nos dez minutos finais, quando foi amplamente superior nos dois lados da quadra e conseguiu aplicar à virada, assumindo o comando do placar e desgarrando um pouco para igualar a disputa – 20 a 27 (primeiro quarto), 21 a 17 (segundo quarto), 22 a 23 (terceiro quarto) e 23 a 06 (quarto final).

Foto: Gabriella Tayene/Unifacisa

Os maiores pontuadores foram o argentino Facundo Corvalán (18 pontos) e Antonio Junior (17 pontos e 03 rebotes), pelo Basquete Unifacisa; o norte-americano David Jackson (24 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Lucas Dias (18 pontos e 07 rebotes), em favor do Sesi Franca Basquete.

“Fizemos um bom jogo durante boa parte da partida, lideramos durante os três primeiros períodos, mas acabamos deixando a vitória escapar no final. Todos sabemos das qualidades da equipe do Franca e de que para vencê-los precisamos fazer um jogo praticamente impecável e nós não conseguimos manter o ritmo ofensivo na reta final. Agora é manter o foco no jogo três e não deixar esse ritmo cair, sabemos que será uma série longa e que nada está decidido ainda, vamos brigar pela vitória dentro de casa e também por mais um resultado positivo lá em Franca”, comentou o ala Antônio Jr, do Basquete Unifacisa.

O terceiro confronto, que vai desempatar a disputa, acontece na quinta-feira (04 de maio), às 19h30 (de Brasília), novamente na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB).

O 123 Minas Tênis Clube-MG desempatou a série ao derrotar o CA Paulistano-SP, por 77 a 68 (35 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Com isso, o time mineiro abriu 2 a 1 na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final. O representante mineiro comandou as ações nos dois quartos iniciais e conseguiu o comando do placar. A equipe paulista tentou algo na volta do intervalo, mas o 123 Minas Tênis Clube voltou ao seu melhor ritmo nos dez minutos finais para vence e liderar a série – 24 a 18 (primeiro quarto), 11 a 08 (segundo quarto), 21 a 24 (terceiro quarto) e 21 a18 (quarto final).

Foto: Willian Oliveira/Foto Atleta

Os atletas mais efetivos foram Adyel Borges (17 pontos, 08 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e Gui Abreu (14 pontos e 05 rebotes), pelo CA Paulistano; o norte-americano Shaquille Johnson (18 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Wesley Castro (17 pontos e 05 rebotes), em favor do 123 Minas Tênis Clube.

“Temos uma série melhor de cinco e a vantagem de decidir em casa. Ao ganhar um jogo fora, temos duas oportunidades para fecharmos, mas vamos com a cabeça para matar logo no quarto jogo. A equipe do Paulistano é uma equipe boa, aguerrida, então não queremos levar para o quinto jogo”, afirmou o pivô Wesley Castro, do 123 Minas Tênis Clube.

O terceiro jogo desta disputa está agendado para domingo (07 de maio), às 17h30 (de Brasília), na UniBH, em Belo Horizonte (MG). Uma nova vitória garante o 123 Minas Tênis Clube na semifinal.

A abertura da terceira rodada do playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB 2022/2023) acontece nesta quarta-feira (03 de maio), com dois jogos: Bauru Basket x CR Flamengo, ás 19h (de Brasília), no ginásio panela de Pressão, em Bauru (SP), e EC Pinheiros x São Paulo FC, às 21h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).