O primeiro quarto foi decisivo para o resultado final da partida

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket derrotou o SC Corinthians Paulista, na noite de terça-feira (04 de fevereiro), por 75 a 74 (51 a 37 no primeiro tempo), em duelo emocionante, válido returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020, disputado no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP).

O primeiro quarto foi totalmente dominado pelo time da casa, o que foi muito importante para o resultado final da partida, já que nos dois períodos seguintes, o equilíbrio foi a tônica. Nos dez minutos finais, a equipe visitante cresceu de produção e quase conseguiu a virara, se aproximando bastante, mas sem conseguir assumir o comando do marcador – 30 a 16 (primeiro), 21 a 21 (segundo), 17 a 17 (terceiro) e 07 a 20 (quarto).

Os destaques da partida foram Gabriel “Jaú” Galvanini (16 pontos e 02 rebotes) e o norte-americano Larry Taylor (15 pontos e 03 rebotes), pela equipe do interior; Ricardo “The Killer” Fischer (18 pontos, 03 rebotes e 05 assistências) e o norte-americano Tracy Robinson (15 pontos e 05 rebotes), em favor do time da capital.

“Sabíamos que aquele primeiro turno não era o Bauru Basket jogando. Temos muita capacidade e, agora, estamos crescendo. Nosso objetivo de todo jogo é a vitória para continuarmos subindo na tabela. O time vem se dedicando, treinando muito e com muita força mental. E é isso que está nos ajudando nessa escalada”, comentou Taylor.

Com a vitória, o Sendi/Bauru Basket aparece na 11ª colocação na classificação geral, com 08 vitórias e 10 derrotas. Já o SC Corinthians Paulista ocupa o oitavo lugar, com 10 vitórias e 10 derrotas.

O próximo compromisso do Sendi/Bauru Basket será contra o EC Pinheiros, na quinta-feira (06 de fevereiro), às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP). O SC Corinthians Paulista buscará a recuperação contra o Renata/Rio Claro Basquete, no dia 11 de fevereiro (terça-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP).