Com mais uma temporada se aproximando, a Liga São Paulo de Basketball (LSPB) tem, realmente, bons motivos para se alegrar, já que tem conseguido manter o quadro evolutivo. O gestor Vlademir Pereira Silva acredita que 2020 será mais um ano profícuo.

“Lançamos algumas novidades para 2020, como a presença do socorrista e a entrada da estatística online em todos os jogos das competições adultas. Isso possibilitará a escolha do melhor jogador de cada partida, que será laureado com um troféu; acredito que esta é uma forma sadia de incentivar e reconhecer o esforço das equipes e dos jogadores”, explicou Vlademir.

“Além disso, seguiremos jogando com as bolas Spalding e a equipe de oficiais de quadra e de mesa será da CRS, comandada pelo árbitro Carlos Renato dos Santos, que é um dos grandes nomes da arbitragem nos cenários nacional e internacional. Ademais, estamos em tratativa para trazer mais incrementos para esta temporada, não só na parte técnica, como em outras áreas também”, acrescentou.

Para Vlademir Pereira Silva, esse esforço tem chamado a atenção do público que acompanha e trabalha com basquete. “Creio que estamos no caminho certo, procurando sempre agregar aspectos positivos à Liga São Paulo e aos campeonatos. Prova disso, é que entidades similares estão seguindo esse caminho, reproduzindo o que a LSPB tem feito, não só na questão dos valores cobrados, como na forma de se comunicar com o público e em outros aspectos também; isso me deixa muito feliz, pois demonstra que estamos na vanguarda, ditando uma tendência no basquete paulista”, relatou.

“As nossas redes sociais e o nosso canal oficial no Youtube, por exemplo, são movimentados constantemente e, por isso, são acompanhados por um número grande de pessoas, com o engajamento se aproximando de competições com recursos infinitamente superiores”, completou o gestor.

O departamento técnico da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) divulgará em breve os participantes, a forma de disputa e a tabela da fase inicial dos campeonatos adultos de 2020, nos naipes feminino e masculino.