Selecionado Feminino fecha o primeiro dia com 50% de aproveitamento

A Seleção Brasileira Masculina fechou a primeiro dia de disputa da fase inicial da FIBA 3×3 World Cup 2023 com 100% de aproveitamento. A equipe dirigida pelo técnico Luca Carvalho derrotou a Alemanha (17 a 14) e França (19 a 16), nesta terça-feira (30 de maio), no Rathausplatz, em Viena, na Áustria.

Foto: FIBA

“A sensação é boa de estar trilhando o caminho certo dentro da competição, mas estamos com os pés no chão, pois o nosso objetivo é muito grande aqui na Áustria. Temos dois jogos difíceis na sequência, mas estamos confiantes para buscar duas vitórias e sair em primeiro do grupo”, comentou Leonardo Branquinho, atleta do selecionado nacional.

Com as duas vitórias, o Brasil vai concluir o primeiro dia disputa entre os líderes do Grupo A. No fechamento da primeira fase, a equipe brasileira enfrenta, na quinta-feira (1º de junho), no mesmo local, Madagascar (13h40) e Sérvia (15h30) – horário de Brasília (DF).

Feminino
Já a Seleção Brasileira Feminina obteve 50% de aproveitamento no primeiro dia da FIBA 3×3 World Cup 2023, ou seja, obteve uma vitória e sofreu uma derrota. Na partida de estreia, o conjunto nacional foi superado pela França (19 a 14), mas no segundo confronto da equipe dirigida pela treinadora Rafaela Bauerfeldt reagiu e derrotou a Holanda (20 a 19).

Foto: FIBA

“O primeiro jogo contra a França foi muito físico, difícil, elas não são campeãs mundiais à toa. E no segundo, conseguimos juntar todas as nossas forças para darmos a volta por cima e vencer a Holanda. Temos mais dois jogos contra Áustria e Espanha, e vamos buscar a classificação”, analisou a atleta Vanessa “Sassa” Gonçalves, do selecionado nacional.

Com estes resultados, o Brasil aparece no terceiro lugar do Grupo A, com uma vitória e uma derrota. Na jornada final da primeira fase, o selecionado nacional feminino encara, na quinta-feira (1º de junho), no mesmo local, a Áustria (12h30) e Espanha (14h45) – horário de Brasília (DF).