Equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti joga na Argentina, os dois primeiros jogos válidos pelas Eliminatórias

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O técnico Gustavo De Conti inicia, no domingo (21 de novembro), sua jornada como técnico da Seleção Brasileira. O selecionado nacional se apresenta no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP), e já segue viagem com destino à Argentina para a ‘primeira janela’ de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023.

O grupo, convocado no começo do mês, se apresenta direto para a viagem rumo à bolha organizada pela Federação Internacional de Basketball (FIBA), visando os dois jogos diante do Chile, nos dias 26 e 27 de novembro (sexta-feira e sábado), às 18h10 e 19h10, respectivamente, ambos na Arena Obras Sanitárias, em Buenos Aires, capital argentina.

O técnico Gustavo De Conti fechou sua primeira lista com a presença de nomes como Yago Matheus, Georginho de Paula, Vitor Benite, Rafa Luz, Lucas Dias, Bruno Caboclo e Lucas Mariano, além de novidades como o armador Elinho Corazza, os alas Gui Deodato e Gabriel Jaú, o ala/pivô Timothy Soares. O novo treinador promoveu retorno do também pivô Cristiano Felício, e do ala Rafael Mineiro. Ao todo, 13 jogadores foram chamados por De Conti.

Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado também de Colômbia e Uruguai. Depois de cumprir este primeiro compromisso, o selecionado nacional volta a jogar em fevereiro de 2022, nos dias 25 e 28, ainda sem local definido, diante do Uruguai e da Colômbia. A terceira janela será entre junho e julho, definindo os classificados para a segunda fase das Eliminatórias.