O Sampaio Basquete anunciou, na semana passada, o treinador para temporada 2021/2022. Trata-se de Rodrigo “Galego” Leonardo, ex-assistente técnico de Gustavo De Conti na equipe masculina do CR Flamengo. À frente das categorias Sub-19 e Sub-22 do clube carioca desde 2019, o treinador acumulou conquistas também na base. Antes, Galego passou pelo basquete do Distrito Federal, onde começou a carreira de treinador, e de Santa Catarina, onde disputou a Liga Ouro.

“Muito feliz com essa oportunidade. Me sinto pronto para esse desafio de disputar a LBF e representar a equipe do Sampaio Basquete e o estado do Maranhão. Vamos em frente”, disse Galego.

Foto: Divulgação

 

E, Rodrigo Galego será o primeiro treinador brasileiro à frente do Sampaio Basquete desde 2015, ano em que o time do Maranhão disputou sua primeira Liga de Basquete Feminino (LBF), conquistando o título sob o comando da cubana Lisdeivi Pompa, que ficou no clube até 2017. O francês Virgil Lopez treinou o tubarão por duas ligas, tendo sido finalista em 2018 e terceiro colocado em 2021. Em 2019, o argentino Cristian Santander levou o Sampaio ao segundo título nacional.

“Desejamos todo sucesso com a camisa do Tubarão e vamos em busca de mais um título”, disse Murilo Dias, presidente do Sampaio Basquete, que conta com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Sedel e da Equatorial Energia, através da Lei de Incentivo ao Esporte.