A Seleção Brasileira Militar Feminina segue cumprindo regularmente as etapas de preparação para chegar bem ao 7th CISM Military World Games 2019 (Jogos Mundiais Militares), que ocorre de 18 a 28 de outubro, na cidade de Wuhan, na China. Depois de um período de treinamento no Rio de Janeiro (RJ), o selecionado nacional seguiu para a Argentina, dando prosseguimento a preparação, realizando mais uma série de treinos, além de alguns amistosos.

“A preparação na Argentina foi satisfatória e de grande ajuda, dando condição à preparação física e ao conjunto técnico e tático, além disso, nos mostrou o quanto temos que evoluir e melhorar, para sempre buscarmos o melhor. Agora, estamos de volta aos treinos no Rio de Janeiro na fase final, visando a disputa do Mundial Militar de Basquete Feminino”, comentou a lateral Patrícia Ferreira, salientando que a viagem para o local da competição acontece no dia 13 de outubro (domingo).

A competição de basquete feminino do 7th CISM Military World Games 2019 vai reunir seis nações. De acordo com o regulamento, as equipes jogam entre si, em turno único, e o país que conseguir o maior número de pontos fica com a medalha de ouro. Os jogos acontecerão e dois locais: Huazhong University of Science e Technology Optics Valley Gymnasium.

Depois da competição militar, Patrícia Ferreira se reapresenta ao seu clube para disputar o estadual. “Assim que terminarmos essa missão com louvor, eu retorno ao meu clube, o Ituano FC, para a disputa do Campeonato Paulista com a mesma vontade e dedicação de sempre”, finalizou.