Em jogo histórico, O Sesi Franca Basquete enfrentou o Brooklyn Nets, na sexta-feira (04 de outubro), em jogo histórico, realizado no Barclays Center, na cidade de Nova York (EUA), em duelo válido pela pré-temporada 2019/2020 da NBA. Ao final dos 48 minutos, a vitória ficou com o time norte-americano por 137 a 89.

O ala/pivô Rafael Hettsheimeir foi grande destaque da equipe francana e deixou a quadra com 26 pontos – 8/10 nas bolas de longa distância. O lateral norte-americano David Jackson e ala Jimmy Dreher também tiveram boa atuação, com 19 e 15 pontos marcados, respectivamente.

“Acredito que o resultado é o que menos importa em um confronto como esse. Tivemos a honra de enfrentar o Brooklyn Nets e esse é um momento histórico para nossa equipe, nossa torcida e também para o basquete brasileiro. Estamos muito honrados pela oportunidade”, afirmou Hettsheimeir.

O Sesi Franca foi terceiro time brasileiro a jogar contra uma franquia da NBA nos Estados Unidos (CR Flamengo, em 2018 e 2014, e Bauru Basket, em 2015, foram as primeiras equipes do país a participarem da pré-temporada).

“Foi uma experiência fantástica jogar contra atletas desse nível e conhecer a estrutura da maior liga de basquete do mundo. Com certeza saímos desse jogo com uma bagagem indescritível e ainda mais fortalecidos para a sequência da temporada”, analisou o técnico Helinho Garcia.

Agora, o Sesi Franca Basquete volta sua atenção para a final do Campeonato Paulista Masculino – 2019, diante do SC Corinthians Paulista, em série melhor-de-três jogos. As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Basketball (FPB).

Foto: NBAE/Getty Images
Foto: NBAE/Getty Images