O São Pablo Burgos, do lateral Vitor Benite e do pivô Augusto Lima, derrotou o Joventut Badalona, neste sábado (05 de outubro), mesmo atuando no Palau Municipal D´Esports, em Badalona (ESP), por 82 a 74 (38 a 37 no primeiro tempo), pela terceira rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Com este resultado, a equipe dos brasileiros manteve o 100% de aproveitamento, aparecendo como um dos líderes da competição, contabilizando três vitórias e nenhuma derrota.

E Lima foi um dos grandes nomes da partida, registrando um double-double, com 16 pontos e 10 rebotes, além de duas assistências e 02 bloqueios, em 22min13 de presença em quadra, o que resultou em 23 de valoração. Já Benite ajudou a equipe, marcando sete pontos e apanhando quatro rebotes, em 23min46 de atuação.

A UCAM Murcia, do armador Rafa Luz, superou o Casademont Zaragoza, por 89 a 73, em duelo realizado no Palacio de Deportes, na cidade de Murcia (ESP). O armador brasileiro foi um dos grandes nomes da partida, com estes números: 19 pontos, 05 rebotes e 03 assistências, em 20min40 de tempo de quadra, o que resultou em 21 de valoração.

 

Rafa Luz se destacou e ajudou a UCAM Murcia a vencer a segunda na temporada / Foto: Divulgação
Rafa Luz se destacou e ajudou a UCAM Murcia a vencer a segunda na temporada / Foto: Divulgação

 

Com a vitória, o representante de Murcia ocupa a sexta colocação na classificação geral, com duas vitórias e uma derrota.

Já o Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, fez um grande jogo, mas acabou superado pelo também líder invicto, Real Madrid, por 76 a 71 (38 a 34 no primeiro tempo), em partida realizada no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP). O jogo foi bastante parelho e o time visitante só conseguiu desgarrar um pouco apenas nos minutos finais.

O armador Marcelinho Huertas anotou seis pontos, apanhou um rebote, deu cinco assistências e recuperou ainda duas bolas, em 31min32 de atuação. Com este resultado, o Iberostar Tenerife aparece no 13º lugar, com uma vitória e duas derrotas.

Marcelinho Huertas comandou bem o Tenerife dentro de quadra / Foto: Divulgação
Marcelinho Huertas comandou bem o Tenerife dentro de quadra / Foto: Divulgação