O Santo André/APABA/Caoa Chery atingiu o seu objetivo e usou bem o fator quadra para derrotar o Sesi Araraquara, nesta terça-feira (29 de outubro), por 67 a 58 (37 a 23 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2019, disputado no ginásio Municipal Laís Elena, na cidade de Santo André (SP).

Ciente da importância do resultado positivo, o time andreense iniciou a partida em ritmo forte e logo abriu vantagem no quarto inicial, sem dar muita chance ao adversário (22 a 09). No segundo período, o time araraquarense equilibrou as ações, mas ainda assim, a equipe da casa seguiu no comando do marcador (15 a 14).

Na volta do intervalo, o representante de Araraquara ficou na frente (16 a 21), mas a agremiação do Grande ABC neutralizou bem essa tentativa de reação, equilibrando a partida nos dez minutos finais para vencer sem sobressaltos (14 a 14).

“Objetivo alcançado, já que sempre lutamos pela vitória, mas gostaria que tivesse terminado com um placar maior, já que viramos o primeiro tempo com uma diferença mais elástico. Mas, o time de Araraquara jogou de uma forma diferente do terceiro quarto, a nossa defesa se atrapalhou um pouco e o ataque também não fluiu”, analisou Arilza Coraça, técnica do Santo André/APABA/Caoa Chery.

“O importante foi vencer e estou feliz pelo resultado. O nosso grupo é muito forte, conta com dez jogadoras que estão sendo utilizadas, revezando por cansaço ou por não algumas ainda não estarem com o preparo físico ideal”, acrescentou Arilza.

Os destaques da partida foram Bianca Silva (12 pontos e 09 rebotes) e Simone Lima (09 pontos e 02 rebotes), pelo time da casa; Izabela Andrade (11 pontos e 04 rebotes), Karen Rocha (10 pontos e 05 assistências) e Bárbara Souza (10 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

Outro ponto importante foi a reestreia da lateral cubana Ariadna Felipe com a camisa andreense, anotando nove pontos, apanhando quatro rebotes, dando duas assistências e recuperando seis bolas, em 26min36 de presença em quadra.

“A participação da Ariadna foi importante, pois algumas jogadoras exteriores não estão vindo bem e ela já de uma consistência maior, visto que defendeu forte e pegou rebote ofensivo, enfim, nos ajudando a vencer este jogo”, analisou Arilza.

Com este resultado, o Santo André/APABA/Caoa Chery contabiliza três vitórias e quatro derrotas, subindo para a quarta colocação na classificação geral, ultrapassando o próprio representante de Araraquara e o BAX Catanduva.

O próximo desafio andreense será contra o líder Ituano Basquete, na quinta-feira (31 de outubro), às 19h30 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP). “Vamos trabalhar na recuperação das atletas e fazer uma excelente preparação para lutar por mais uma vitória em casa, desta vez contra o líder Ituano”, finalizou Arilza Coraça.

O Santo André/APABA/Caoa Chery está evoluindo Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação
O Santo André/APABA/Caoa Chery está evoluindo Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação