São sete vitórias seguidas do time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa

Foto: Gilberto Oliveira/Divulgação
Foto: Gilberto Oliveira/Divulgação

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino – 2019, o Ituano Basquete conquistou sua sétima vitória jogando contra o BAX Catanduva, fora de casa, na noite de terça-feira (29 de outubro), por 70 a 52 (31 a 24 no primeiro tempo).

A equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa chegou a perder o segundo e o último quartos, (14 a 12 e 17 a 14), mas a vantagem conquistada nos demais – 19 a 10 (1º período) e 25 a 11 (3º período) – foram mais do que suficiente para a vitória rubro-negra.

Para o treinador, a equipe começou um pouco apática no jogo, mas contou mais uma vez com sua boa defesa para segurar a disputa até corrigir o ataque. “Nós viemos de uma repetição das partidas anteriores, começamos mal, sem muita vibração, mas no terceiro quarto nós mudamos nossa atitude e as bolas passaram a cair, no segundo tempo nosso aproveitamento melhorou e a marcação mais uma vez segurou o jogo”, analisou Barbosa.

A cestinha da partida foi a camisa 13 do Catanduva, Dominick Rocha, com 18 pontos. Pelo rubro-negro, a maior pontuadora foi a pivô Monica Nascimento, com 12 pontos.

“Achei que no começo do jogo foi bem igualado, os dois times estavam pontuando, os dois estavam errando, então deu uma amarrada na partida, mas depois conseguimos encaixar o nosso jogo e ir aumentando a vantagem. Eu acredito que vim com mais confiança para o segundo turno e vou fazer o possível para ajudar a equipe”, afirmou Monica.

Na quinta-feira (31 de outubro), o Ituano Basquete tem novo confronto fora de casa, desta vez contra o Santo André/APABA/Caoa Chery, às 19h30, no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP).