O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, manteve o 100% de aproveitamento na Basketball Champions League – 2019/2020 ao derrotar o grego Peristeri winmasters, nesta terça-feira (29 de outubro), por 72 a 68 (35 a 23 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da fase inicial, disputado no Pabellón Deportivo Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).

O duelo começou equilibrado, mas com a equipe da casa ligeiramente na frente (14 a 13), mas no segundo, o representante espanhol desgarrou, pois melhorou a marcação e atacou com maior desenvoltura (21 a 10). Nos dois períodos seguintes, a equipe grega tentou a recuperação, mas o Tenerife soube controlar bem a vantagem adquirida anteriormente para manter a invencibilidade na competição – 16 a 19 (terceiro quarto) e 21 a 26 (quarto final).

O brasileiro Marcelinho Huertas, mais uma vez, esteve entre os destaques maiores da partida, com estes bons números: 10 pontos, 03 rebotes, 07 assistências e 02 bolas recuperadas, em 22min04 de presença em quadra. “Uma vitória que nos manteve na liderança do grupo e foi um jogo bom da equipe defensivamente, mas no ataque cometemos alguns erros, com muitas bolas precipitadas e, por isso, não conseguimos ter uma fluidez e também não conseguimos abrir uma diferença para matar o jogo, quando estivemos na frente, não conseguimos manter”, comentou.

“Permitimos que o nosso adversário voltasse para o jogo no último quarto, até com chance de vencer, mas, no finzinho, conseguimos sair com o resultado positivo, que foi o mais importante, pois nos manteve muito bem na competição”, complementou Marcelinho.

Os outros nomes importantes da partida foram Dani Diez (16 pontos e 07 rebotes) e Giorgi Shermadini (11 pontos e 07 rebotes), pela equipe da casa; Steven Gray (26 pontos) e William Hatcher (13 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o representante de San Cristóbal de La Laguna lidera o Grupo C, contabilizando agora três vitórias.

Já o próximo compromisso do Iberostar Tenerife será pela Liga ACB – 2019/2020, contra o Movistar Estudiantes, no domingo (02 de novembro), às 13h (de Brasília), atuando em Madrid (ESP), pela sétima rodada da fase inicial.