Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

E-mail: byra@terra.com.br

10 de abril de 2022

As 30 equipes que estão competindo na temporada 21/22 da NBA, estiveram em quadra neste último dia de jogos da “regular season” ou “fase de classificação”.

A rodada cheia serviu para algumas equipes confirmarem suas classificações, e, em muitos casos, descansarem seus principais jogadores, outras para brigarem por uma melhor posição na tabela de classificação, visando o mando de quadra em jogos futuros e também serviu para algumas se despedirem da competição com um bom resultado.

Vamos aos resultados das partidas, classificação na “regular season”, e confrontos no “Play-in Tournament” e no “first round” dos Playoffs.

1 – Indiana Pacers 126 x 134 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, NY. Público: 17.967 (100%).

Com 35 pontos, 7 rebotes e 5 assistências do armador Kyrie Irving, e o triple/double do ala Kevin Durant com 20 pontos, 10 rebotes e 16 assistências, recorde de assistências na sua carreira na NBA, o Nets bateu o Pacers e garantiu a 7ª colocação do leste.

No “Play-in Tournament”, enfrentará, na 3ª feira, em casa, o Cavaliers. Quem vencer a partida estará nos playoffs como a 7ª colocada, tendo como adversário no “first round” dos playoffs, o Boston Celtics (2º colocado com 51 vitórias e 31 derrotas).

O perdedor ainda terá uma chance de estar no “first round” dos playoffs, enfrentando o vencedor de Atlanta Hawks x Charlotte Hornets.

O Pacers ficou com a 13º colocação com 25 vitórias e 57 derrotas, sendo esta a sua pior classificação em “regular season”, desde sua primeira participação na NBA, ou seja, desde 1976/77.

2 – Washington Wizards 108 x 124 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 18.465 (97%).

As duas equipes terminaram a “regular season” com a mesma campanha, ou seja, empatadas com 43 vitórias e 39 derrotas. Jogaram 4 vezes na atual temporada com duas vitórias para cada lado. No desempate, o Hawks acabou levando vantagem, ficando na 9ª colocação, empurrando o Hornets para o 10º lugar.

O destaque da partida foi o armador LaMelo Ball, do Hornets, com 24 pontos, 10 rebotes e 9 assistências, ficando por uma assistência para o triple/double.

No “Play-in Tournament”, o Hornets irá enfrentar, na 4ª feira, fora de casa, o Hawks. O perdedor desta partida estará fora da sequência da competição. O vencedor deste jogo, jogará na 6ª feira, contra o perdedor de Brooklyn Nets x Cleveland Cavaliers.

O vencedor deste jogo de 6ª feira, avançará na próxima fase como 8º colocado e enfrentará o Miami Heat, no “first round” dos playoffs.

3 – Milwaukee Bucks 115 x 133 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).

As duas equipes entraram em quadra com o mesmo objetivo, ou seja, subir uma posição na tabela de classificação e obter o direito de jogar partidas decisivas em casa.

O Bucks precisava da vitória para manter a 2ª colocação, e o direito de jogar as fases futuras dos playoffs, a exceção da final, com vantagem.

Com a derrota, o time caiu para o 3º lugar com 51 vitórias e 31 derrotas, e enfrentará no “first round” dos playoffs, o Chicago Bulls. O jogo 1 será na casa do Bucks, no domingo, dia 17 de abril.

O Cavaliers precisava vencer e torcer para o Nets perder, para inverter o mando de quadra no “Play-in”. Acabou não dando certo, mesmo com a excelente atuação do ala Kevin Love com 32 pontos, sendo 24 em 8 bolas de 3 pontos convertidas em 11 tentadas (72,2%), e 10 rebotes, caracterizando o double/double, pois o Nets venceu o Pacers.

No “Play-in Tournament”, o Cavaliers enfrentará o Nets, na 3ª feira, fora de casa. O vencedor desta partida avançará para a próxima fase, como 7º colocado.

O perdedor ainda terá uma chance de estar no “first round” dos playoffs, para entrar como 8º colocado, enfrentando o vencedor de Atlanta Hawks x Charlotte Hornets.

4 – Atlanta Hawks 130 x 114 Houston Rockets
Local: Toyota Center, na cidade de Houston, no estado do Texas. Público: 18.055 (100%).

O jogo só interessava para o Hawks. Com a vitória conquistada, o time do armador Trae Young (28 pontos, 5 rebotes e 11 assistências, double/double), manteve o 9º lugar do leste com 43 vitórias e 39 derrotas e irá jogar, em casa, contra o Hornets, na próxima 4ª feira, em partida válida pelo “Play-in Tournament”.

O perdedor deste jogo estará fora do restante da competição. O vencedor ainda estará na briga e enfrentará o perdedor de Nets x Cavaliers, para entrar na próxima fase como 8º colocado.

O Rockets fez uma temporada muito fraca e despede-se da competição com 20 vitórias e 62 derrotas, a 4ª pior campanha da franquia desde sua 1ª participação em 1967/68.

5 – Boston Celtics 139 x 110 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 17.441 (95%).

Com a vitória, o Celtics recuperou a vice-liderança do leste com 51 vitórias e 31 derrotas. O time enfrentará no “first round” dos playoffs, a equipe vencedora do confronto entre Nets x Cavaliers. O Celtics terá a vantagem de jogar o maior número de partidas, ao lado da sua torcida, até uma possível fase de semifinal dos playoffs.

O mesmo acontecerá com o Grizzlies que também terminou a “regular season” em 2º lugar, com 56 vitórias e 26 derrotas. O adversário do Grizzlies, no “first round” dos playoffs será o vencedor do jogo entre Timberwolves x Clippers.

6 – Toronto Raptors 94 x 105 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, NY. Público: 19.812 (100%).

O jogo não interessava para nenhuma das equipes, que mesmo assim, em respeito ao grande público presente e aos milhares de admiradores espalhados pelo planeta, não esmoreceram e brigaram até o fim pela vitória.

O Raptors manteve a 5ª colocação do leste com 48 vitórias e 34 derrotas e terá como adversário, o 76ers que ficou com a 4ª colocação com 51 vitórias e 31 derrotas. A vantagem é do 76ers que iniciará o “first round”, em casa, no próximo sábado, 16 de abril.
O Knicks se despediu da sua torcida com 37 vitórias e 45 derrotas, ocupando a 11ª colocação do leste. Nas últimas nove temporadas, o Knicks ficou de fora de 8 playoffs.

7 – Miami Heat 111 x 125 Orlando Magic
Local: Amway Center, na cidade de Orlando, no estado da Flórida. Público: 19.253 (100%).

Recebendo lotação máxima, a arena de Orlando curtiu demais o clássico da Flórida. O Heat com 53 vitórias e 29 derrotas, ocupando a liderança do leste, enfrentará, no domingo, 17 de abril, em casa, a equipe que entrará como a 8ª colocada, através do “Play-in Tournamnet”, a saber: Nets, Cavaliers, Hawks ou Hornets.

O Magic deixa a competição como a 15ª colocada do leste com 22 vitórias e 60 derrotas. Esta é a 2ª temporada consecutiva que o Magic fica fora dos playoffs.

8 – Detroit Pistons 106 x 118 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 21.459 (100%).

Com a mesma campanha do Celtics e do Bucks, ou seja, 51 vitórias e 31 derrotas, o 76ers acabou caindo para a 4ª colocação, em virtude do saldo entre as 3 equipes.

Como 4ª colocada, enfrentará o 5º colocado, a equipe do Raptors. O 76ers terá a vantagem no “first round” dos playoffs. A série será iniciada no sábado, na Wells Fargo Arena, na cidade de Philadelphia, casa do 76ers.

O Pistons deu adeus a competição com 23 vitórias e 59 derrotas, estando em, 14º lugar do leste. Pela 3ª temporada consecutiva o Pistons se despede da sua torcida e não participa dos playoffs.

9 – Chicago Bulls 124 x 120 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 17.136 (89%).

Outro jogo em que as equipes entraram em quadra sem o mínimo interesse no placar final. A única preocupação era com o estado físico dos jogadores.

O Bulls terminou a “regular season” em 6º lugar com 46 vitórias e 36 derrotas e enfrentará o Bucks que foi o 3º colocado com 51 vitórias e 31 derrotas. A vantagem no “first round” dos playoffs é do Bucks. A série será iniciada no domingo, dia 17 de abril, na casa do Bucks.

O Timberwolves receberá, nesta 3ª feira, o Clippers. O vencedor deste confronto, válido pelo “Play-in Tournamnet” avançará para os playoffs como o 7º colocado do oeste, enfrentando no “first round” dos playoffs, o time do Grizzlies.

O perdedor de Timberwolves x Clippers ainda terá mais uma chance de estar nos playoffs. Enfrentará, em casa, na 6ª feira, dia 15 de abril, o vencedor de Pelicans x Spurs.

10 – San Antonio Spurs 120 x 130 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Arena, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.270 (100%).

Além de vencer o jogo contra o Spurs, o Mavericks precisava dar aquela “secada” para o Warriors perder para o Pelicans, o que acabou não acontecendo.

Diante deste quadro, o Mavericks ficou com a 4ª colocação e irá enfrentar no “first round” dos playoffs, com vantagem, a equipe do Jazz. A série começará neste sábado, 16 de abril, na casa do Mavericks.

O Spurs viajará até New Orleans, para enfrentar, nesta 4ª feira, o Pelicans, em partida cujo perdedor dará adeus a competição. O vencedor jogará na 6ª feira contra o perdedor de Timberwolves x Clippers, para conquistar a 8ª vaga dos playoffs do oeste.

11 – Los Angeles Lakers 146 x 141 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.520 (100%).

Mesmo com a derrota sofrida, na prorrogação, pelo eliminado Lakers, o Nuggets manteve a 6ª posição do oeste com 48 vitórias e 34 derrotas e enfrentará no “first round” dos playoffs, a equipe do Warriors que foi a 3ª colocada da mesma conferência. A série será iniciada no sábado, dia 16 de abril, na cidade de San Francisco, na Califórnia, casa do Warriors.

O Lakers que divide com o Celtics a ponta da lista das equipes com o maior número de títulos na NBA, com 17 títulos, foi eliminado com 33 vitórias e 49 derrotas. A pior campanha desde 2016/17 quando teve 26 vitórias e 56 derrotas.

12 – Oklahoma City Thunder 88 x 138 Los Angeles Clippers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 18.210 (96%).

Mais um jogo nesta rodada final, sem o mínimo interesse pelo resultado final, para os dois times. O Clippers estará enfrentando, fora de casa, nesta 3ª feira, o Timberwolves. Quem vencer entrará direto nos playoffs e jogará contra o Grizzlies no “first round” dos playoffs. A série será iniciada no sábado, 16 de abril, na casa do Grizzlies.

O Thunder foi eliminado com 24 vitórias e 58 derrotas, ocupando a 14ª colocação do oeste. Esta é a 2ª temporada consecutiva que o Thunder não chega nos playoffs.

13 – Golden State Warriors 128 x 107 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana. Público: 16.595 (98%).

Jogando fora de casa, e tendo como destaque o armador/ala Klay Thompson com 41 pontos, sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 14 tentadas (50%), o Warriors bateu o Pelicans e confirmou a 3ª colocação do oeste com 53 vitórias e 29 derrotas.
Como 3º colocado enfrentará o 6º colocado, o time do Nuggets. O “first round” dos playoffs será iniciado neste sábado, dia 16 de abril, na casa do Warriors.

O Pelicans receberá na 4ª feira, o Spurs, em partida válida pelo “Play-in Tournament”. O perdedor estará fora da competição. O vencedor enfrentará o perdedor de Timberwolves x Clippers, na disputa da última vaga para os playoffs.

14 – Sacramento Kings 116 x 109 Phoenix Suns
Local: Footprint Arena, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (95%).

Visivelmente preocupado em não desgastar seus principais jogadores, sem demérito ao bom basquetebol do Kings, o Suns acabou sendo derrotado na última partida da temporada regular.

Como 1º colocado do oeste com 64 vitórias, recorde da franquia, e 18 derrotas, o Suns enfrentará o 8º colocado, a saber: Timberwolves, Clippers, Pelicans ou Spurs.

O Kings deixou a competição em 12º lugar com 30 vitórias e 52 derrotas. O último playoff do Kings foi na temporada 2005/06, ou seja, há 16 anos.

15 – Utah Jazz 111 x 80 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 18.123 (93%).

Com a fácil vitória sobre o Blazers, a equipe do Jazz confirmou a 5ª colocação do oeste com 49 vitórias e 33 derrotas. O seu adversário do “first round” dos playoffs será o Mavericks que ficou no 4º posto com 52 vitórias e 30 derrotas. A série será iniciada neste sábado, dia 16, na casa do Mavericks.

O Blazers fez uma campanha muito fraca, principalmente depois de abrir mão dos seus principais jogadores no período de trocas, entre eles o armador/ala CJ McCollum. Ocupando a 13ª colocação com 27 vitórias e 55 derrotas, o Blazers quebra uma sequência de 8 playoffs consecutivos.