A partida foi decidida apenas na prorrogação

Foto: Divulgação/FBRJ
Foto: Divulgação/FBRJ

O Niterói BC conquistou a terceira colocação no Campeonato Estadual Adulto HGI – 2020, organizado pela Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) ao derrotar o Club Municipal/Veit Smile, neste domingo (04 de outubro), na prorrogação, por 76 a 72, em jogo disputado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O resultado do tempo normal foi 63 a 63 (36 a 35 no primeiro tempo).

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times lutando muito pelo resultado positivo, com isso, provocaram várias alternâncias no comando do placar. No primeiro tempo, o Niterói levou ligeira vantagem no segundo quarto, depois do empate no primeiro período – 17 a 17 (primeiro quarto) e 19 a 18 (segundo quarto).

Nos dois períodos seguintes, cada time comandou um quarto e o tempo normal acabou empatado – 12 a 17 (terceiro quarto) e 15 a 11 (quarto final). No tempo extra, valeu a maior experiência do time de Niterói, que abriu vantagem pata vencer e garantir a terceira colocação (13 a 09).

Os destaques da partida foram Gabriel Andrade (18 pontos, 04 rebotes e 05 assistências), Caíque Aguiar (15 pontos e 02 rebotes) e Rodrigo Bahia (12 pontos, 17 rebotes e 04 assistências – double-double), pelo Niterói; Fabricio Verissimo (21 pontos e 05 rebotes), Ygor Dionísio (18 pontos e 04 rebotes) e Thiago Batista (11 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), em favor do Municipal.

“Pelo projeto foi maravilhoso, ficamos tristes pela semifinal, mas no final foi muito bom, com várias pessoas nos elogiando; tirando o Flamengo, o nosso time era mais organizado, com os jogadores chegando sempre uniformizados. Nossa assessora de imprensa, a Gabi, trabalhou forte ao longo da semana no trabalho extra quadra e nos dentro de quadra; e os jogos divulgados pela internet ajudaram a projetar e engrandecer ainda o mais o nosso time”, comentou Fred Coelho, técnico do Niterói BC.

“É isso que queremos, ou seja, botar mais uma equipe no cenário nacional; primeiro o estadual, fortalecendo ainda mais o time. E o projeto é para crescer mesmo e não é apenas no masculino; essa conquista do terceiro lugar também foi boa também para o feminino, que não viraremos de costas. O Niterói é um projeto só nos dois naipes, tanto que estou ajudando também o feminino, ao lado da Manu, que está sendo preparada para comandar da equipe feminina”, acrescentou Coelho.

“Tomara que num futuro próximo, o Niterói BC esteja disputando uma final do estadual contra o Flamengo, em condições boas de jogar”, finalizou o comandante do Niterói BC.

Foto: Divulgação/FBRJ
Foto: Divulgação/FBRJ