Imagem: Divulgação/FPB
Imagem: Divulgação/FPB

O São Paulo FC superou o EC Pinheiros, neste domingo (04 de outubro), por 78 a 68 (34 a 30 no primeiro tempo), em jogo válido pela rodada inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020, disputado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

O quarto inicial foi equilibrado, com o Tricolor iniciando na frente, usando bem o pivô Lucas Mariano no garrafão, mas o time pinheirense foi crescendo; primeiro igualou as ações e depois assumiu o comando do marcador, com diferença mínima, graças a força do seu conjunto (20 a 21). No segundo, valeu a bronca do técnico Claudio Mortari, pois o São Paulo FC entrou em forte e logo passou a comandar o marcador, abrindo ligeira vantagem, sem desgarrar, com crescimento dos alas/armadores, George de Paula e o norte-americano Corderro Bennett; pelo time da casa, Rafael Monteiro apareceu bem (14 a 09).

Na volta do intervalo, o técnico David Pelosini acertou as coisas e EC Pinheiros voltou melhor, com isso, o jogo ficou equilibrado, mas ainda assim com o São Paulo FC ficando na frente, com vantagem mínima (23 a 22). No quarto final, O Tricolor não permitiu a reação do adversário e garantiu o resultado positivo em sua estreia (21 a 16).

 

Foto: Ricardo Bufolin/ECP
Foto: Ricardo Bufolin/ECP

 

Os principais nomes da partida foram Rafael Monteiro (20 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), Humberto Silva (15 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Danilo Sena (14 pontos), pelo time da casa; George De Paula (22 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), Lucas Mariano (15 pontos e 03 rebotes) e o norte-americano Corderro Bennett (12 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

“Importante vitória, pois o campeonato é curto. Depois de longa paralisação e entrada de novos jogadores, sabíamos das dificuldades. A vitória seria importante e conseguimos”, comentou Claudio Mortari, técnico do São Paulo FC.

The First Dance, esse é o nome dessa temporada que começou para nós. O EC Pinheiros tem jovens valores que associados a adultos disciplinados e de caráter mostrou que podemos ser competitivos. Gostei muito da nossa estreia e infelizmente a bola de três não caiu. Mas, tenho certeza que não será sempre assim, pois temos excelentes atiradores. Defendemos o time mais talentoso do campeonato para menos de 80 pontos e ficamos exaustos nos últimos cinco minutos. A entrega desse time orgulha qualquer pinheirense de verdade”, analisou David Pelosini, técnico do EC Pinheiros.

O EC Pinheiros buscará a recuperação contra o Basket Osasco, na quinta-feira (08 de outubro), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP). Já o São Paulo FC encara o Paulistano/Corpore, no derby “Pai e Filho”, que ocorre na sexta-feira (09 de outubro), no ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).

Foto: Ricardo Bufolin/ECP
Foto: Ricardo Bufolin/ECP