Armador chega animado para sua segunda passagem no time de Sorocaba

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Liga Sorocabana de Basquete confirmou, nesta segunda-feira (13 de fevereiro), mais um retorno visando os compromissos da temporada de 2023: trata-se do armador Juliano Armani, de 25 anos (15 de novembro de 1997), que defendeu a equipe sorocabana em 2020 e agora retorna para mais um ciclo.

“O Juliano é um garoto com muito potencial e que possui um arremesso muito bom. Além de ser muito dedicado”, analisou o técnico Beto Jayme.

“Estou feliz por retornar à Liga Sorocabana. Infelizmente, na outra vez não deu para completar a temporada por conta da pandemia. Mas, estou de volta com a expectativa de fazer um bom campeonato e ajudar o time na luta pelo título, que é o nosso objetivo no Campeonato Brasileiro”, complementou Armani.

Ao longo de sua carreira, Juliano Armani Monteiro Silva, 1m85 e 77kg, atuou pelas seguintes equipes: EC Banespa-SP, SE Palmeiras-SP, EC Pinheiros-SP, Solar Cearense-CE, CR Vasco da Gama-RJ, Basquete Osasco-SP, Basquete Cearense-CE, Liga Sorocabana de Basquete-SP e Basquete Tatuí-SP.

Foto: Divulgação/LSB

Entre as suas principais conquistas estão: campeão do Campeonato Paulista da 1ª Divisão (Basquete Tatuí), campeão Brasileiro Sub-17 (Seleção Paulista), campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (EC Pinheiros) e campeão do Campeonato Paulista Sub-19 (EC Pinheiros).

Para esta temporada, a Liga Sorocabana contratou Beto Fagundes (armador), Fabio Alexandrino (pivô) e trouxe de volta Leonardo “Lelê” Jacon (ala/pivô). Antes disso, já havia anunciado as renovações com Adler Ribeiro (armador), Aquiles Novo (lateral) e Lucas “Fumaça” Marciel (ala/armador).

A estreia da Liga Sorocabana no Campeonato Brasileiro 2023, primeiro desafio da temporada, acontece em 05 de março (domingo), às 16h (de Brasília), contra o Basquete Pinda, no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).