O time catarinense está em treinamentos desde o dia 02 de fevereiro

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O UniSociesc/BF Blumenau vai representar Santa Catarina mais uma vez na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. A equipe disputa pelo oitavo ano consecutivo e continua sendo – junto com Joinville, em 2010, e Jaraguá do Sul, em 2014 – as únicas equipes da região Sul a disputarem a competição em seus 13 anos. O BF Blumenau busca surpreender as grandes equipes do basquete nacional e superar o vice-campeonato de 2021.

Em treinamentos desde o dia 02 de fevereiro (quinta-feira), o time mantém boa parte do elenco das últimas duas temporadas e traz reforços pontuais para a equipe. Já foram anunciadas as renovações do quinteto titular do segundo semestre com Maria Albiero, Leila, Luana Batista, Kaw e Sil. Tem o importante retorno de Mariana Camargo (que se recuperou de contusão) e a renovação das atletas da base Vitória Kons, Luana Nitsche, Heleninha e Emily Bett.

Destaque também para os reforços anunciados até o momento e que chegam de equipes do último Campeonato Brasileiro Sub-23 da CBB: a armadora Maria Belén (ex-Foz Basquete-PR), a pivô Thamiris Gonçalves (ex-Pinda-SP) e a volta da prata da casa Giulia Kuck.

“Estamos muito ansiosas para começar a LBF 2023. A expectativa é das melhores, construímos uma equipe muito qualificada, desde atletas até a equipe técnica, uma mescla de jogadoras jovens e jogadoras experientes e estamos muito felizes pela equipe que formamos. Sem o apoio da diretoria, patrocinadores e apoiadores, nada disso seria possível. Isso nos dá confiança, qualidade, e com muita dedicação vamos para fazer o nosso melhor na LBF 2023 e trazer para SC um Basquete de excelência e jogos muito competitivos”, falou a técnica Bruna Rodrigues, que comanda a equipe pela segunda temporada consecutiva.

 

Foto: Vitor Bett/BF Blumenau

 

A comissão técnica se mantém com a preparadora física Gabriela Maas (Seleção Brasileira de base em 2022), a fisioterapeuta Ariane Rogério e trouxe Raphael da Costa como assistente técnico para o lugar de Sarith Anischa.

A edição 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF) terá oito equipes de quatro estados e três regiões do país serão representados por AD Santo André (SP), BAX Catanduva (SP), Ituano Basquete (SP), Sampaio Basquete (MA), Sesi Araraquara (SP), Sodiê Mesquita (RJ), Unimed Campinas Basquete (SP). A competição já tem sua tradicional data para começar: 08 de março (quarta-feira), Dia Internacional da Mulher com o duelo entre Sesi Araraquara e BAX Catanduva. O Unisociesc/Blumenau estreia no dia 09, às 19h30 (de Brasília), em casa contra a AD Santo André, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão).

A participação do UniSociesc/Blumenau na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023 tem, novamente, apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serrana.