O Sesi Franca Basquete continua na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020. Na noite de terça-feira (29 de outubro), a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia garantiu mais uma vitória, diante do Basquete Cearense, pelo placar de 88 a 80 (39 a 45 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP).

O time da Capital do Basquete está com 100% de aproveitamento na competição nacional: já são quatro resultados positivos em sequência (Corinthians, Pinheiros, Unifacisa e Basquete Cearense). O duelo, entretanto, não foi fácil, já que a equipe visitante jogou por muito tempo em igualdade de condições.

“Essa invencibilidade nos traz muita confiança. É a constatação que começamos realmente bem o NBB, que é um campeonato muito equilibrado. Mas, como sempre digo, isso não é motivo para acomodar, pelo contrário, precisamos nos preparar cada vez mais, sempre com o objetivo de crescer ao longo da temporada”, analisou Helinho, que não pôde contar com o pivô Rafael Hettsheimeir, em recuperação de uma contratura lombar.

Autor de 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, o norte-americano David Jackson foi o protagonista da partida. Jimmy Dreher (15 tentos e sete ressaltos) e Elinho Corazza (12 pontos, três rebotes, sete passes e três roubos de bola) também se destacaram pelo time de Franca.

Pela equipe cearense, Felipe Ribeiro (18 pontos e 14 rebotes – double-double), o norte-americano Rashaun Mc Lemore (14 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Alex Oliveira (12 pontos), foram os principais nomes.

O próximo compromisso da equipe francana acontece na sexta-feira (1º de novembro), pela Champions League das Américas. Às 19h30 (de Brasília), no ginásio Pedrocão, o Sesi Franca enfrenta o Aguada (URU), no seu primeiro jogo no torneio internacional.

Já o Basquete Cearense lutará pela reocupação no NBB, enfrentando o Bauru Basket, nesta quinta-feira (31 de outubro), atuando no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Foto: Marcos Limonti/Divulgação
Foto: Marcos Limonti/Divulgação