O CR Flamengo manteve a liderança isolada no Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, neste sábado (08 de fevereiro), por 74 a 69 (42 a 45 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti contabiliza 18 vitórias e 03 derrotas.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com vantagens pequenas para os dois lados até o terceiro período – 22 a 24 (primeiro), 20 a 21 (segundo) e 14 a 14 (terceiro). O Flamengo cresceu e foi melhor apenas no quarto final, que marcou melhor e conseguiu desgarrar um pouco para vencer (18 a 10).

Os atletas mais efetivos foram Danilo Fuzaro (22 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e “Isaiah” Fúlvio Chiantia (21 pontos e 05 assistências), pelo time paulista; Marquinhos Souza (21 pontos e 04 assistências) e Rafael Mineiro (17 pontos e 05 derrotas), em favor da agremiação carioca.

“As duas equipes estavam muito empenhadas em ganhar o jogo. Um confronto taticamente muito difícil e a nossa maior dificuldade foi a falta de rotação, de manter o nível de jogadores mais descansados para as horas decisivas da partida”, adverte o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, da equipe mogiana.

O Mogi das Cruzes Basquete, que ocupa o quarto lugar na classificação geral (15 vitórias e 06 derrotas), tentará a recuperação contra o Minas Tênis Clube, na terça-feira (11 de fevereiro), às 20h (de Brasília), na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG). Já o CR Flamengo encara o Paulistano/Corpore, na segunda-feira (10 de fevereiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

O armador “Isaiah” Fúlvio Chiantia foi um dos destaques do Mogi / Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete
O armador “Isaiah” Fúlvio Chiantia foi um dos destaques do Mogi / Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete