A partida foi bastante movimentada, com os dois times se alternando no comando do marcador

Foto: Orlando Bento/Minas
Foto: Orlando Bento/Minas

O São Paulo FC conquistou uma vitória maiúscula no returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 ao derrotar o Minas Tênis Clube, na noite de sexta-feira (07 de fevereiro), por 87 a 85 (48 a 49 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG). O duelo foi eletrizante.

A partida foi bastante movimentada, com os dois times se alternando no comando do marcador. Com esse panorama, o Tricolor foi melhor no quarto inicial e o Minas no segundo – 29 a 22 (primeiro) e 20 a 26 (segundo).

Nos dois períodos finais, o desenho do jogo seguiu o mesmo, no entanto, o representante paulista se valeu da vantagem conquistada no terceiro quarto para vencer esse importante compromisso fora de casa – 25 a 17 (terceiro) e 13 a 20 (quarto).

Os atletas mais efetivos foram Leandrinho Barbosa (21 pontos e 04 rebotes) e o norte-americano Tyrone Curnell (17 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; o norte-americano Shamell Stallworth (27pontos e 06 rebotes) e Leo Meindl (19 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

“Foi uma vitória coletiva. Sabemos o potencial dos caras (do Minas), esse jogo parece que foi de playoffs, é uma briga direta pelo G4, de onde a gente não quer sair. Trabalhamos muito hoje, parabéns para o nosso time e para eles também”, afirmou Shamell.

Com a vitória, o São Paulo FC ocupa a quarta colocação na classificação geral, com 16 vitórias e 06 derrotas. O Minas Tênis Clube aparece no quinto lugar, com 13 vitórias e 07 derrotas.

O Minas Tênis Clube buscará a recuperação contra o Mogi das Cruzes Basquete, na terça-feira (11 de fevereiro), às 20h (de Brasília), novamente na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Já o São Paulo FC enfrenta o Universo/Brasília, na terça-feira (11 de fevereiro), às 20h15 (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).