O CBC/Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdmia ficou em terceiro

O ala Cristhyã Rogério, do EC Pinheiros deu o seu máximo dentro de quadra / Foto: Divulgação-FPB
O ala Cristhyã Rogério, do EC Pinheiros deu o seu máximo dentro de quadra / Foto: Divulgação-FPB

O EC Pinheiros sagrou-se campeão ‘Estadual Sub-16 Masculino – 2017’ ao derrotar o Sesi-SP/Franca Basquete, neste domingo (10 de dezembro), por 83 a 67, atuando no ginásio Azul do Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo (SP). Na primeira partida, a tradicional equipe da capital havia derrotado o SELT/Taubaté por 85 a 43.

“Tenho orgulho de ter dirigido esses meninos por três temporadas. Espero que tenha deixado todos bem preparados para seguirem na sequência de suas carreiras. Ganhamos tudo que disputamos nesta temporada com eles e agora meu maior prazer é passa-los para outro técnico”, afirmou a técnica Thelma Tavernari, do EC Pinheiros.

Os atletas mais efetivos foram Victor Ssilva, com 23 pontos, pela equipe da capital; Gustavo Teles e Lucas Porfírio, ambos com 12 pontos, em favor do time francano.

“Uma conquista importante e muito difícil, contra um adversário extremamente duro, com uma camisa tradicional. Creio que minha participação neste duelo decisivo tenha sido boa, uma vez que acabei fazendo três faltas no primeiro tempo e quando retornei a quadra no segundo, pensei: tenho que fazer esta partida valer a pena”, comentou o ala Cristhyã Rogério, do EC Pinheiros.

“Então, marquei e corri atrás do prejuízo, como se não tivesse amanhã. E, consegui jogar bem e pude ajudara equipe e garantir a conquista desse troféu”, complementou Cristhyã, que anotou 14 pontos.

Na preliminar, o CBC/Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdmia suplantou ao SELT Taubaté/LBCP, por 76 a 67 (29 a 33 no primeiro tempo), garantindo a terceira colocação. Os maiores pontuadores foram Arthur Costa,

E, com estes resultados, a classificação final ficou assim: 1º) EC Pinheiros, 2º) Sesi-SP/Franca Basquete, 3º) CBC/Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdmia e 4º) SELT Taubaté/LBCP.

Esta decisão encerrou a temporada 2017 dos campeonatos organizados e administrados pela Federação Paulista de Basketball (FPB), que é presidida por Enyo Correia.