A pivô estava no Vélez Sarsfield e já atuou no universitário norte-americano

Bacchini é o segundo reforço da equipe paulista para a disputa da LBF / Foto: Divulgação
Bacchini é o segundo reforço da equipe paulista para a disputa da LBF / Foto: Divulgação

Uma das novas equipes confirmadas na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, o Poty/BAX Catanduva anunciou nesta semana seus primeiros reforços para o campeonato. Ornela Bacchini é pivô, tem 1m88, 28 anos e, assim como Zule Garcia Leon, reforço de Blumenau, vem do Vélez Sarsfield. Pela equipe fortinera, foi três vezes campeã argentina em 2007, 2009 e 2010. Após os títulos nacionais, partiu para o basquete universitário norte-americano – atuando no Texas, primeiro no Midland College e depois na Ollu (Our Lady of the Lake), em San Antonio, foi campeã e eleita para a equipe ideal da conferência Red River Athletic.

A nova pivô do Poty/BAX Catanduva se disse feliz com a oportunidade. ”Estou ansiosa por jogar em uma nova competição. Sei que minhas novas companheiras e a comissão técnica tem como meta fazermos um ótimo campeonato”. Ainda sobre a LBF, Ornela afirmou que, “pessoalmente, tem muitas expectativas com o nível do torneio. E estou segura de que vou me adaptar rapidamente ao sistema de jogo da equipe”.

O Poty/BAX Catanduva também anunciou nesta semana a contratação de Nycole Barros. A ala de 20 anos já passou por Presidente Venceslau, Assis e ADC Bradesco, além das categorias de base da Seleção Brasileira.

O Poty/Bax/Catanduva faz sua estreia no dia 13 de janeiro (sábado), contra o Presidente Venceslau.