Mengão logo impôs seu melhor ritmo e comandou as ações para vencer sem sustos

O CR Flamengo-RJ derrotou o Bauru Basket-SP, nesta segunda-feira (13 de fevereiro), por 66 a 54 (37 a 31 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ), válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023.

Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Mengão usou bem o mando de quadra e logo impôs seu melhor ritmo, passando a comandar o marcador, seguindo assim até o final do terceiro quarto. Com isso, desgarrou e administrou bem a vantagem nos dez minutos finais para garantir o resultado positivo sem sustos e com méritos – 19 a 15 (primeiro quarto), 18 a 16 (segundo quarto), 20 a 11 (terceiro quarto) e 09 a 12 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Rafael Hettsheimeir (23 pontos e 04 rebotes) e Alexandre Olivinha (14 pontos, 06 rebites e 04 assistências), pelo CR Flamengo; o argentino Jonathan Machuca (19 pontos e 03 assistências) e Alex “Brabo” Garcia (11 pontos), em favor do Bauru Basket.

“Pensamos em um formato de jogo que pudesse tirar os arremessos longos e os rebotes de ataque do Flamengo, mas tanto no ataque, como também na defesa, tivemos muita dificuldade com os pivôs deles. 54 é nossa menor pontuação neste NBB, vamos trabalhar para que isso não se repita na sequência. Sábado jogamos contra Franca, na casa deles e vamos precisar de mais do que 80 pontos para vencer”, declarou o técnico Jorge Guerra, do Bauru Basket.

Com o resultado favorável, o CR Flamengo segue na segunda colocação na classificação geral, somando agora 20 vitórias e duas derrotas. O Bauru Basket ocupa o oitavo lugar, com 13 vitórias e nove derrotas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 tem sequência nesta terça-feira (14 de fevereiro), com a realização de quatro jogos: Basquete Unifacisa x Rio Claro Basquete, às 19h30 (de Brasília), na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB); EC Pinheiros x CA Paulistano, ás 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP); Fortaleza/Basquete Cearense x Sesi Franca Basquete, às 20h (de Brasília), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE); e Caxias do Sul Basquete x Oscar/São José Basketball, às 20h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS).