A cidade sede será Mozarlândia (GO) sediará as competições feminina e masculina

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou nesta quinta-feira (09 de junho), a realização da Etapa Regional Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-18 2022, nos naipes masculino e feminino. O torneio será sediado pela Federação Goiana de Basketball (FGB), entre os dias 05 a 09 de julho, na cidade de Mozarlândia (GO).

“A Federação Goiana se sente muito satisfeita em realizar mais um Campeonato Brasileiro de Base, esse é o vigésimo sexto da nossa gestão. A cidade sede dessa vez será Mozarlândia, um município que é apaixonado por basquete. Com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Mozarlândia levaremos esse grande evento para lá”, comenta Ely Toscano Pascoal, presidente da Federação Goiana.

“A cidade fica próxima de Aruana, onde passa o famoso rio Araguaia, por isso, é uma região muito turística. Em Mozarlândia, o agronegócio é forte e a criação de gado é referência na região. Tenho certeza que o evento será um sucesso, com expectativa de ginásio lotado todos os dias. Volto a dizer: o povo deste município respira basquete. Parabéns a Mozarlândia a ao basquete goiano”, completa Pascoal.

Participarão da Etapa Regional Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-18 2022: o anfitrião Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal. A disputa contará com atletas nascidos a partir de 2004.

Até aqui, a Confederação Brasileira já realizou outras duas etapas: Nordeste e Sul-Sudeste.