Armadora andreense, Lays da Silva, registra triple-double e comanda vitória importante fora de casa, diante de um concorrente direto na classificação

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A AD Santo André derrotou o Vera Cruz/Campinas, nesta quinta-feira (09 de junho), por 74 a 68 (39 a 33 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena Concórdia, na cidade de Campinas (SP), pelo returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Destaque para o tiple-double anotado pela armadora Lays da Silva, do time andreense, com 13 pontos, 16 rebotes e 10 assistências.

Lays da Silva foi o grande nome do jogo / Foto: Raphael Rocky/Vera Cruz Basquete

Depois de um primeiro quarto favorável ao time campineiro, o representante do Grande ABC cresceu de produção no segundo e terceiro quartos, assumindo o comando do placar e depois desgarrando. Nos dez minutos finais, a AD Santo André controlou bem a sua vantagem e conteve a tentativa de recuperação do Vera Cruz/Campinas para vencer este duelo importante fora dos seus domínios – 20 a 22 (primeiro quarto), 19 a 11 (segundo quarto), 18 a 15 (terceiro quarto) e 17 a 20 (quarto final).

Os outros nomes importantes da partida foram Licinara Rodrigues (14 pontos e 06 rebotes) e Letícia Rodrigues (13 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; Vanessa “Sassa” Rodrigues (23 pontos, 07 rebotes e 05 bolas recuperadas) e Glenda Cruz (13 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.

“Primeiramente estou feliz pela vitória, a gente realmente precisava. Mesmo estando desfalcadas fomos juntas e vencemos. Agora, é treinar essa semana para o último jogo do segundo turno”, comentou a ala/pivô Vanessa “Sassa” Gonçalves, do time andreense.

Sassa fez mais um grande jogo / Foto: Raphael Rocky/Vera Cruz Basquete

“Estou feliz pela vitória, mas acredito que temos muito a trabalhar ainda e acertar. Espero que possamos levar essa vitória como mais um incentivo para o final do segundo turno e os playoffs que estão por vir. Estou feliz com meu triple-double, estava só batendo na trave em outros jogos e nesse foi, mas tudo é baseado pelo nosso coletivo, sem ele não teríamos a oportunidade de fazer nossas atuações”, completou a armadora Lays da Silva, também do representante do Grande ABC, que foi eleita a melhor jogadora da partida.

Com este resultado, a AD Santo André se isolou na terceira colocação na classificação geral, contabilizando 12 vitórias e cinco derrotas. O Vera Cruz/Campinas aparece logo atrás, no quarto lugar, com 11 vitórias e seis derrotas.

O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequência nesta quinta-feira (09 de junho), com a partida entre Pró-Esporte/Sorocaba e Sport/Glória do Goitá, às 20h (de Brasília), no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP).