Ex-jogadora, que está entre as melhores do basquete feminino mundial em todos os tempos, passou um pouco de vasta sua experiência para a equipe nacional

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A vice-presidente e diretora do naipe feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, visitou, nesta quarta-feira (09 de junho), as atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira, que está treinando em Araraquara (SP), se preparando para disputar a FIBA Womens AmeriCup U18 2022.

Grande nome do basquete brasileiro e mundial, além de integrar do Hall of Fame, Paula acompanhou ao treino e conversou com a delegação brasileira. “Que seja uma excelente Copa América”, desejou Paula.

O Brasil viaja para a Argentina, local da competição, no sábado (11 de junho). De segunda a domingo (13 a 19 de junho) disputa a competição continental.

 

Foto: Divulgação/CBB

 

A estreia brasileira será contra a anfitriã Argentina, na segunda-feira (13 de junho), às 20h30 (de Brasília), no ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires. Depois, os compromissos do selecionado nacional na primeira fase são esses:

14 de junho (terça-feira): Brasil x Canadá, às 18h (de Brasília)
15 de junho (quarta-feira): Brasil x México, às 18h (de Brasília)

Pela forma de disputa da FIBA Womens AmeriCup U18 2022, na fase inicial as seleções foram divididas em dois grupos, com quatro integrantes em cada um deles. Estas nações jogam entre si, em turno único e dentro de suas respectivas chaves. Todas avançam para as quartas-de-final, quando ocorre o cruzamento olímpico. Os semifinalistas, além de seguir na luta pelo título, se garantem na FIBA Womens World Cup U19 2023.

Os grupos da fase inicial são esses:

Grupo A: Canadá, Argentina, Brasil e México
Grupo B: Estados Unidos, El Salvador, Porto Rico e Colômbia