Pró-Esporte/Sorocaba também se reabilita e obtém primeiro êxito na competição

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 prosseguiu nesta quarta-feira (12 de abril), com a realização de dois jogos, que complementaram a segunda rodada do turno da fase inicial: Bradesco Esportes e Educação e Pró-Esporte/Sorocaba venceram.

O Bradesco Esportes e Educação derrotou o Basquete Pinda, por 59 a 49 (32 a 22 no primeiro tempo), em jogo disputado no CD Esportivo da ADC Bradesco, na cidade de Osasco (SP). A equipe visitante começou melhor e ficou na frente no quarto inicial, mas no segundo o time da casa foi melhor e assumiu comando do placar. Nos dois períodos finas, o panorama foi o mesmo, contudo o Bradesco Esportes e Educação foi mais efetivos e conseguiu desgarrar para vencer – 13 a 16 (primeiro quarto), 19 a 06 (segundo quarto), 10 a 16 (terceiro quarto) e 17 a 11 (quarto final).

Foto: Divulgação

As atletas mais efetivas foram Ana Beatriz Silva (21 pontos e 11 rebotes – double-double) e Arianny Oliveira (11 pontos e 12 rebotes – double-double), pelo Bradesco Esportes e Educação; Rhayssa Souza (18 pontos, 15 rebotes e 03 assistências – double-double) e Brendha Jesus (09 pontos e 09 rebotes), em favor do Basquete Pinda.

“A equipe de Pindamonhangaba fez uma excelente partida, defendendo com bastante agressividade e aproveitando os contra-ataques. O seu técnico, Luiz, está fazendo um excelente trabalho. A jogadora Rhayssa foi o grande destaque, fez uma boa partida defensivamente, brigou muito nos rebotes e fez 18 pontos, nos criando muitos problemas. Para a nossa equipe está sendo excelente participar deste campeonato. Os jogos estão sendo importantes para o aprendizado e desenvolvimento das nossas meninas. Estou muito satisfeito com o fato de nos momentos decisivos a equipe ter tomado as decisões corretas mostrando um amadurecimento e garantindo a vitória. Vamos continuar trabalhando para evoluir com os jogos e tentar vencer os jogos”, analisou o técnico Cristiano Cedra, do Bradesco Esportes e Educação.

A Pró-Esporte/Sorocaba passou pelo Santos/Fupes/Instituto Base, 74 a 25 (36 a 12 no primeiro tempo) mesmo atuando na Arena Santos, na cidade de Santos (SP). As principais pontuadoras foram Manuela Campos (08 pontos e 05 rebotes) e Ketellin Felix (05 pontos), pelo time da Baixada Santista; Rafaelle Pereira (21 pontos, 11 rebotes e 06 bolas recuperadas – double-double) e Sandra Costa (17 pontos e 03 assistências), em favor da equipe do Interior.

“Uma vitória importante para um grupo que foi recém-formado e que tem poucos dias treinando junto. A equipe sabia da importância da partida e conseguiu um resultado que nos motiva para a sequência da competição. O nosso trabalho coletivo foi fundamental, já que tivemos cinco atletas com mais de 10 pontos na partida. Agora, temos que pensar na estreia em Sorocaba, contra Bradesco Esportes e Educação”, analisou o técnico Marcinho, da Pró-Esporte/Sorocaba.

A classificação geral da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 está assim: 1º) São José Basketball/Atleta Cidadão (02 vitórias), 2º) Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, Bradesco Esportes e Educação, Pró-Esporte/Sorocaba e Basquete Pinda (01 vitória e 01 derrota) e 6º) Santos/Fupes/Instituto Base (02 derrotas).

A terceira rodada será aberta no sábado (15 de abril), às 17h (de Brasília), com o duelo isolado entre Pró-Esporte/Sorocaba e Bradesco Esportes e Educação, no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP).