Os objetivos foram todos alcançados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O gestor do projeto social ‘Anjos do Esporte – por um mundo melhor’, André Brazolin, ex-jogador de equipes tradicionais do basquete nacional, ministrou palestra, na manhã desta quarta-feira (03 de janeiro), na Clínica Terapêutica Acolher, na cidade de Itapema (SC), voltada a dependentes químicos.

“Foi maravilhoso”, sintetizou Brazolin.

Marlete Luciano, coordenadora da Clínica Terapêutica Acolher, não economizou palavras para descrever a importância da palestra para garotos. “O André fez jus ao nome, Anjo das Almas, não só do Esporte, ficamos muito felizes em recebê-lo. Os meninos sempre fazem um trabalho, denominado ‘bom dia’, que é a espécie de um diário, em que eles colocam os fatos marcantes e, com certeza, essa palestra do Brazolin foi o fato marcante, não só do dia, mas da semana, do mês e do ano”, relatou.

“Ficamos muito emocionados e o mais bacana que a linguagem usada por ele é dentro do trabalho que desenvolvemos aqui, com muita humanidade, fé, perseverança, trabalho e muito amor de Deus também. Ele é abençoado, um ser iluminado e não imaginei que ele ficasse tanto tempo conosco na comunidade”, concluiu Marlete.

Ainda em Santa Catarina, André Brazolin deve realizar outra palestra, desta vez em Florianópolis, porém ainda não ocorreu a confirmação.

Instituto Brazolin
O Instituto Brazolin ‘Anjos do Esporte – por um mundo melhor’, que é reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), tem como objetivo a promoção da assistência social; proteção dos direitos da criança e do adolescente; desenvolvimento de atividades esportivas como base de integração social; promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; promoção da qualificação profissional para integração no mercado de trabalho; defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; experimentação não lucrativa de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.