Experiente missionário falou da importância de se cuidar também da vida espiritual do atleta

Foto: Kiko Ross/ASE
Foto: Kiko Ross/ASE

O missionário Johnny Monteiro ministrou palestra, na manhã desta quarta-feira (03 de janeiro), para atletas e comissão técnica do Funvic/Ituano, no ginásio Poliesportivo São Camilo, na cidade de Itu (SP), pouco antes do treinamento. A equipe ituana segue a sua rotina diária de pré-temporada, visando à disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2018.

“Foi tremendo, pude falar com todos os presentes e entreguei alguns folhetos, entre os quais, o testemunho do Jorginho (ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol) e as quatro leis espirituais. Contei a minha trajetória e as experiências com diversos atletas consagrados, como Cesar Sampaio, Silas, Jorginho e Taffarel, que como esportistas de renome internacional levam a palavra de Deus ao mundo”, explicou Johnny, que realiza o trabalho de capelania esportiva há mais de 40 anos.

“A tônica da mensagem foi o vazio existencial no coração e o esporte como agente de comunicação no mundo, abordando a necessidade de se ter Jesus Cristo como senhor e salvador e de se propagar essa mensagem. O homem é uma tricotomia – alma, corpo e espirito – e o esportista de alto rendimento precisa estar alinhado com estes três fatores importantes para conseguir êxito em sua árdua caminhada”, acrescentou o missionário, que já esteve em competições importantes, como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e Campeonatos Mundiais de diversas modalidades.

“A perfeita sintonia com Deus, através de Jesus Cristo, é uma medicina para o corpo, pois traz renovação, restauração e descanso, também para a alma. Jesus Cristo disse: vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados, que vos aliviarei”, complementou Monteiro, lembrando que o esportista serve de grande exemplo para a juventude, por isso, a importância dele levar a Palavra de Deus aos seus fãs e seguidores.

Além da palestra para o Funvic/Ituano, Johnny está palestrando para as equipes que estão sediadas em Itu (SP), disputando a primeira fase da Copa São Paulo de Juniores de Futebol – 2018. O missionário já conversou com o Vila Nova-GO e vai falar também com atletas e comissão técnica do XV de Piracicaba, Santa Cruz de Maceió e o anfitrião ituano FC.

“É sempre muito bom conversar com estes jovens atletas, que estão iniciando as suas caminhadas no futebol, passando uma palavra de vida e fé, que certamente ajudará a não se desviarem do foco e do caminho do bem, não dando brechas as armadilhas do dia-a-dia”, finalizou Monteiro.