A equipe mogiana tem pela frente o prosseguimento do NBB e a Liga das Américas

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O ano começou com treino intenso no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), para o Mogi das Cruze/Helbor, que tem uma sequencia dura em janeiro. A equipe realizou a primeira atividade de 2018, na tarde destra segunda-feira (1º de janeiro), para encarar uma sequência forte de jogos em janeiro pela 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018 e pela Liga das Américas, entre os dias 26 e 28, no Chile.

O primeiro compromisso da equipe comandada pelo técnico Guerrinha já será nesta quarta-feira (03 de janeiro), às 19h30 (de Brasília), contra o Paulistano/Corpore, em seu ginásio. Os dois times também se enfrentarão na Liga das Américas no final do mês.

“As equipes se conhecem bem. Tem muito equilíbrio entre elas. Nem sempre o fator quadra se fez valer neste ano, mas a gente espera que a gente continue com 100% [no Hugão]. Não só para a gente se manter no G4, mas, principalmente, pensando na Liga das Américas. Nós temos condições de ganhar, como eles também e isso é bom para o público. A equipe está ótima. Trabalhamos bem, com muita intensidade. Tanto que nós nem sabemos que dia é da semana”, brinca o treinador.

O grupo fará mais dois treinos em dois períodos nesta terça-feira (02 de janeiro), no Hugão, com trabalhos de vídeo e coletivo pela manhã e de arremessos na parte da tarde.

O Mogi das Cruzes/Helbor é o líder do NBB CAIXA, com nove vitórias e apenas uma derrota. O Paulistano/Corpore é o quarto, com sete triunfos em 10 jogos. Depois desta partida, o time mogiano terá dois jogos fora, contra Minas, no dia 07, às 11h00, e CR Flamengo, dia 09, às 21h00; e outros dois em casa: Liga Sorocabana/Uniso, dia 17, às 20h00, e Botafogo-RJ, dia 22, às 20h00.

No final do mês, o grupo embarca para o Chile para disputar a Liga das Américas – 2018, de 26 a 28, contra o Paulistano/Corpore, San Lorenzo (Argentina) e o Español de Talca (Chile).