Seleção Brasileira está na reta final de preparação

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O técnico Aleksandar Petrovic anunciou, neste sábado (26 de junho), mais um corte no grupo brasileiro, que se prepara, já na Croácia, para o Pré-olímpico de Split. Trata-se do pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls.

O técnico do selecionado nacional agora trabalha com 13 jogadores e definirá o grupo de 12 jogadores para a competição antes da estreia na terça-feira (29 de junho), diante da Tunísia, às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Felício deixou o grupo / Foto: Divulgação/CBB

O Brasil realizou o primeiro treino em Split, sede do Pré-olímpico. Após 14 dias de trabalho na Polônia, o grupo chegou na Croácia na noite de sexta-feira (25 de junho), e já trabalhou a parte de força e tática, neste sábado (26 de junho), na Spaladium Arena. Neste domingo (27 de junho), o Brasil treina em dois períodos, novamente na Spaladium Arena.

O lateral Leo Meindl tem boa expectativa para a participação brasileira. “É um misto de ansiedade com sensação de dever cumprido por todos esses dias. Foram duas semanas muito intensas de trabalho. Evoluímos. Igualamos muito bem todos os jogadores em nível físico e técnico. Estamos felizes por começar esse torneio. Esse primeiro treino, claro, arena nova, sensações novas, mas uma felicidade imensa de poder estar aqui e brigar por essa vaga para o nosso país”, finalizou.