Em cerimônia restrita, projeto homenageia Alessandra, com o nome oficial da quadra poliesportiva da escola

Foto: Othon Diego
Foto: Othon Diego

Alessandra, ex-pivô da Seleção Brasileira e da WNBA, recebeu uma bela homenagem na tarde de sexta-feira (25 de junho). Campeã mundial com a camisa do Brasil (Austrália-1994) e dona de duas medalhas olímpicas (prata em Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000), Alessandra agora dá nome à quadra da Escola Estadual Recanto Verde Sol, escola da zona Leste de São Paulo. Em uma cerimônia restrita, em razão dos protocolos de segurança por conta da pandemia, Alessandra inaugurou a Quadra Poliesportiva Alessandra Santos de Oliveira no dia em que o projeto Recanto Verde Sol foi oficialmente incorporado como unidade licenciada do programa NBA Basketball School no país. Alessandra não conseguiu conter a emoção.

“Pra mim é um dia muito emocionante, um dia histórico. Ver o Recanto Verde Sol, uma escola pública, de um bairro distante do Centro, ser a primeira unidade NBA Basketball School da rede pública do Brasil e ainda mais com o basquete feminino… Estou sem palavras. Quero agradecer a todos, aos parceiros, ao Rodrigo, por ser um treinador maravilhoso, às meninas, à NBA… Ser o nome da quadra é uma emoção única. Nunca pensei que isso pudesse acontecer. Muita gratidão por tudo o que o basquete me deu. Para quem nunca pensou em jogar basquete, em jogar pela Seleção Brasileira, que poderia viajar o mundo, jogar na WNBA e, hoje, ter o meu nome numa quadra tão especial para mim…”, disse a ex-pivô, que é madrinha do projeto que já existe há nove anos e é reconhecido pelo trabalho de excelência feito o basquete feminino.

A partir de agora, o Recanto Verde Sol passa a ser uma unidade modelo como o primeiro núcleo social do NBA Basketball School no país. A história do Recanto com a NBA começou em 2018, quando a equipe comandada por Rodrigo Mussini conquistou o título do torneio feminino da jr. nba League. A conquista rendeu ainda o convite para três atletas (Kathleen Suzuki, Júlia Rabelo e Evelyn Mendonça) integrarem a seleção da América do Sul no Campeonato Mundial jr. nba, disputado em Orlando (Flórida/EUA). Em 2019, o Recanto sagrou-se bicampeão e a atleta Raiane Dias foi convidada para um camp da NBA Academy América Latina.