A brasileira Janeth Arcain e a portuguesa Ticha Penicheiro estarão presentes

Imagem: Divulgação/NBA
Imagem: Divulgação/NBA

E a quadra segue sendo delas! A bola vai quicar para o 3º G!rls Camp, camp exclusivo para meninas (12 a 17 anos) promovido pelo NBA Basketball School, celebrando o Dia Internacional da Mulher, que será realizado entre os dias 11 e 13 de março, no Colégio Emilie de Villeneuve, em São Paulo (SP).

Janeth / Foto: Divulgação/NBA

Serão três dias de muitos treinos, dinâmicas, palestras e, principalmente, experiências que terão as presenças da ‘Lenda’ Janeth Arcain (tetracampeã da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana) 2000-1999-1998-1997, campeã mundial e prata olímpica com a camisa da Seleção Brasileira, além de membro do Hall da Fama do Basquete Feminino / 2015 e da FIBA / 2019) e da portuguesa Ticha Penicheiro (campeã da WNBA 2005, única não americana no Top 25 da história da WNBA e membro do Hall da Fama / 2019), além de convidadas especiais e surpresas que serão anunciadas em breve. As inscrições estão abertas pelo site do G!rls Camp e as vagas são limitadas.

“Estou muito feliz, animada em participar do G!rls Camp e poder dividir um pouco da minha experiência, contar um pouco da minha trajetória e ir para a quadra com as meninas. É uma oportunidade incrível de troca não só para essa garotada, mas para mim também, porque estamos aprendendo sempre. A NBA está de parabéns pela iniciativa, o basquete feminino tem um potencial enorme, uma linda história de conquistas e precisamos dar condições na base para que as novas gerações representem bem o nosso país”, afirmou Janeth.

“O G!rls Camp não é apenas um acampamento de basquete, é uma oportunidade de combinar o trabalho que é feito dentro de quadra com uma imersão no esporte, repleta de iniciativas e experiências únicas. E é nisso que estamos focados: em oferecer um fim de semana que marque as atletas e todos que participam, ajudando no desenvolvimento

Ticha / Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

das habilidades, criando oportunidades de conhecimento, de interação, com o convívio com ídolos do esporte, colaborar para o crescimento e formação dessas meninas”, afirmou Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA na América Latina.

O G!rls Camp foi pensado nos mínimos detalhes para surpreender as atletas, que vão concorrer a prêmios e produtos exclusivos da NBA participando de desafios no fim de semana. Os desafios serão criados por Gabi Chizzolini, que impressiona os fãs de basquete nas redes sociais com as suas ‘Cestas Incríveis’. Na agenda do camp também está programada uma visita muito especial à NBA Store Arena, a maior loja física da liga na América Latina: todos os jogos e atividades de encerramento do acampamento serão realizados na quadra oficial da megaloja, localizada no Morumbi Town Shopping.

O G!rls Camp será realizado seguindo rígidos protocolos de prevenção ao COVID-19, conforme orientações e procedimentos estabelecidos pela equipe médica da liga. Todos os participantes, técnicos convidados e staff deverão apresentar um teste RT-PCR negativo realizado até 48h antes do evento, atém do uso de máscaras durante todo o evento, que vai disponibilizar álcool em gel em todas as áreas do camp. Novas medidas podem ser aplicadas conforme atualizações no cenário da pandemia.