O brasileiro Anderson Varejão, ídolo do Cleveland, estará em quadra

Foto: FIBA

O Lenovo Tenerife manteve o bom momento nas oitavas-de-final da Basketball Champions League – 2021/2022 ao derrotar o lituano Rytas Vilnius, nesta terça-feira (08 de fevereiro), por 89 a 75 (38 a 41 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada, disputado no Pabellón Insular Santiago Martin, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).

O primeiro tempo foi favorável ao time lituano, que impôs o seu ritmo de jogo. Desta forma, ficou na frente, com vantagens não tão extensas, mas que oscilaram para cima várias vezes ao longo dos 20 minutos iniciais – 20 a 21 (primeiro quarto) e 18 a 20 (segundo quarto).

Na volta do intercalo, o Lenovo Tenerife acordou e jogou da forma como está acostumado, com Marcelinho Huertas distribuindo várias assistências e fazendo a sua equipe produzir bem ofensivamente. Com isso, conseguiu a virada e passou a comandar o marcador. Nos dez minutos finais, o time espanhol seguiu na frente para vencer mais uma nesta etapa da competição europeia – 22 a 09 (terceiro quarto) e 29 a 25 (quarto final).

“Importante vencer em casa, complementando bem o turno desta fase da Champions League, com a liderança da nossa chave. Não iniciamos bem, depois encontramos o nosso melhor jogo e conseguimos virar e vencer”, comentou Huertas, que anotou cinco pontos e deu oito assistências, em 26min42 de presença em quadra.

Os outros destaques foram Kyle Wiltjer (25 pontos e 03 rebotes) e Sasu Salin (14 pontos), pelo time da casa; Speedy Smith (14 pontos e 04 assistências) e Lukas Uleckas (13 pontos), em favor do visitante.

Com este resultado, a equipe de San Cristóbal de La Laguna lidera o Grupo L, com três vitórias.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Joventut Badalona, no sábado (12 de fevereiro), às 16h45 (de Brasília), na cidade de Badalona (ESP), pela 22ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2021/2022.