Técnico José Neto já definiu as 12 jogadoras que disputam a competição na Sérvia

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina está definida para o Pré-Mundial de Belgrado, na Sérvia. A estreia será nesta quinta-feira (10 de fevereiro), às 8h (de Brasília), diante da Austrália, com transmissão ao vivo pela ESPN. A semana, inclusive, vem sendo corrida para o selecionado nacional: na segunda-feira (07 de fevereiro), o grupo entrou na ‘bolha’ elaborada pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) num hotel da capital sérvia. Já na terça-feira (08 de fevereiro), participou do Media Day.

E, na manhã desta quarta-feira (09 de fevereiro), realizou mais uma atividade na Arena Ranko Žeravica Sports Hall. A atividade já aconteceu com a definição das 12 atletas que disputam o Pré-Olímpico.

“Sabemos a dificuldade, a qualidade das nossas rivais, mas o Brasil trabalha para voltar ao Mundial. A Sérvia é a atual campeã da Europa, mostrou em Tóquio que é uma força. Assim como a Austrália. A Coreia é uma surpresa. O Brasil não joga contra uma seleção asiática há muitos anos. Apesar disso, a partida contra as coreanas precisa ser vencida e estamos trabalhando para isso”, disse o técnico José Neto.

No treino de segunda-feira (07 de fevereiro), a ala Jeanne Flausino sofreu uma entorse no tornozelo direito. A jogadora foi avaliada pelo departamento técnico e apesar do bom prognóstico de recuperação, a proximidade dos jogos inviabilizou sua participação no Pré-Mundial. A jogadora já retornou para o Brasil para iniciar reabilitação. Outra atleta que deixou o grupo foi a armadora Lays da Silva.

Na sequência da competição, no dia 12 de fevereiro (sábado), a rival será a Coreia do Sul, às 14h (de Brasília). O Brasil fecha sua participação no Pré-Mundial contra a Sérvia, no dia 13 de fevereiro (domingo), às 17h (de Brasília).

Vale lembrar que, das quatro equipes, a Austrália, por ser anfitriã da Copa do Mundo, em setembro, já está classificada. Assim, Brasil, Coreia do Sul e Sérvia jogam por duas vagas no torneio.

Foto: Divulgação/CBB

 

Seleção Brasileira

Armadoras: Débora Costa (CB Jairis-ESP) e Alana Gonçalo (Melilla La Salle-ESP)

Alas/Armadoras: Patty Teixeira (Sampaio Basquete) e Tainá Paixão (Akronos Moncalieri-ITA)

Alas: Isabela Ramona (Celje Basketball-ESL), Raphaella Monteiro (Benfica-POR), Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB) e Mariane Carvalho (BC Horizont Minsk-BIE)

Ala/Pivô: Stephanie Soares (The Masters University-EUA) e Aline Moura (SESI Araraquara)

Pivôs: Érika de Souza (CB Jairis-ESP) e Kamilla Cardoso (South Carolina Gamecocks-EUA)

Comissão técnica: Maria Paula Gonçalves (diretora), Adriana Santos (gerente), Monica Atílio (administradora), José Neto (técnico), João Camargo Neto e Virgil Lopez (assistentes técnicos), Diego Falcão (preparador físico), Ariane Lopes dos Santos e Jordana Reis (fisioterapeutas) e Paulo Szeles (médico)