Dragão cumpre objetivo e fecha série de jogos em casa com mais um resultado positivo

O Zopone/Unimed Bauru Basket concluiu com êxito total a série de jogo em casa, no turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022. Nesta quinta-feira (09 de dezembro), o time comandado pelo técnico Jorge Guerra voltou a jogar bem e bateu o Caxias do Sul Basquete, por 89 a 81 (48 a 33 no primeiro tempo), atuando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Mais uma vez o Dragão foi eficiente e usou bem o mando de quadra, pois iniciou o jogo positivamente, rendendo bem nos dois lados da quadra. Com isso, logo passou a comandar o marcador e desgarrou. Boas performances de Gabriel Jaú e Samuel “Pará” Santos. No segundo quarto, em ritmo um pouco mais lento, o Zopone/Unimed Bauru Basket controlou bem a tentativa de recuperação do adversário e ficou ligeiramente na frente. Presenças positivas de Rafael Hettsheimeir e Larry Taylor – 32 a 19 (primeiro quarto) e 16 a 14 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o time comandado pelo técnico Jorge Guerra manteve a mesma estratégia. No período final, o Dragão, mesmo desfalcado do armador norte-americano Dontrell Brite e do lateral argentino Enzo Ruiz, soube jogar com o placar favorável e segurou a reação do adversário para vencer mais uma em casa. Destaque para Felipe Vezaro – 22 a 19 (terceiro quarto) e 19 a 29 (quarto final).

“Mais uma vitória importante. Mesmo sem dois jogadores na rotação, o time conseguiu impor o controle do jogo e o ritmo na defesa. Não fosse o último quarto, teríamos ganho com uma diferença maior. Mas, o importante no momento é o resultado positivo e a recuperação dos jogadores que estão machucados – o Brite e o Enzo já devem atuar no próximo jogo. Além da inclusão dos atletas mais novos: o Pará foi muito bem e o Danilo entrou e participou. Equipe crescendo nas dificuldades”, destacou o técnico Jorge Guerra.

Jogaram pelo Zopone/Unimed Bauru Basket: 02. Samuel “Pará” Santos (12 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas), 04. Larry Taylor (22 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), 05. Gabriel Henrique, 09. Felipe Vezaro (14 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), 10. Alex Garcia (07 pontos, 05 rebotes, 06 assistências e 02 bolas recuperadas), 11. Thales Simões, 12. Lukas Santos, 17. Danilo Penteado (03 pontos, 02 rebotes e 01 assistência), 20. Igor Araújo, 25. Gabriel Jaú (15 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e 30. Rafael Hettsheimeir (16 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada)

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Jorge Guerra (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos) e Anderson “Tatá” Guimarães (gerente de operações)

Já os principais nomes do Caxias do Sul Basquete foram Humberto da Silva (17 pontos e 05 rebotes) e Wesley Sena (15 pontos).

Com mais este resultado positivo, o Dragão permanece no quarto lugar na classificação geral do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022, agora com oito vitorias e duas derrotas.

No seu próximo compromisso, o Zopone/Unimed Bauru Basket enfrenta o Pato Basquete, no dia 18 de dezembro (sábado), às 18h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR).