Meta é usar o ginásio de Nova Friburgo (RJ) para treinos e eventos

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Firjan SESI assinaram nesta quinta-feira (09 de dezembro), um protocolo de intenções na cidade de Nova Friburgo (RJ). Estiveram presentes no evento Alexandre dos Reis (diretor regional do Senai e diretor superintendente do Sesi), Márcia Carestiato (presidente da Firjan Centro Norte e principal articuladora entre as instituições), Carlos Roberto Fontenelle (secretário geral da CBB), Johnny Maycon (prefeito de Nova Friburgo) e Daniel Riente (presidente da Federação de Basketball do Rio de Janeiro).

A ideia é usar o ginásio da Firjan SESI Esportivo Frederico Sichel, em Conselheiro Paulino, para treinamento de seleções, competições, além de projetos sociais na área de esporte e saúde. O local passará por obras de adequação nos próximos meses.

“A CBB sempre irá buscar parcerias com instituições sérias como a Firjan SESI para seguir fortalecendo o basquete brasileiro e dando mais opções de praças esportivas para a nossa modalidade”, explica o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

“Hoje, foi dado o primeiro passo para a gestão, que é termos um local de treinamento de alto rendimento. Assim como sediar competições e o desenvolvimento do basquete, que será grande em Nova Friburgo, como toda a região, que já revelou vários jogadores, como o Fabrício Verissimo, do 3×3, que é Cachoeira de Macacu, muito próximo daqui”, acrescentou o representante da CBB no evento.

 

Foto: Divulgação/CBB

 

Já Márcia Carestiato, comentou sobre a importância da parceria. “Queremos deixar um legado para a cidade de Nova Friburgo, e esse início de parceria é fundamental para isso, pois trará um desenvolvimento socioeconômico para a cidade, além de parceria para escolinhas e outras atividades que vão muito além do ginásio”, finalizou a presidente da Firjan Centro Norte.