As equipes levaram vantagens nos confrontos válidos pelo returno do NBB, disputados na parte da manhã

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

O Zopone/Unimed Bauru Basket e o Cerrado Basquete venceram seus jogos, disputados na manhã deste domingo (06 de março), válidos pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022.

O Dragão chegou ao terceiro resultado positivo seguido ao suplantar o EC Pinheiros, por 65 a 60 (33 a 29 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Os dois times se alternaram no comando do placar, mas o representante de Bauru foi mais eficiente quando esteve na frente e conseguiu desgarrar um pouco para vencer fora dos seus domínios – 14 a 15 (primeiro quarto), 19 a 14 (segundo quarto), 17 a 14 (terceiro quarto) e 15 a 17 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Jefferson William (11 pontos, 13 rebotes e 03 assistências – double-double), Maicon Douglas (09 pontos e 06 rebotes) e Rafael Munford (09 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; o argentino Enzo Ruiz (18 pontos e 08 rebotes) e o norte-americano Larry Taylor (15 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.

Com este resultado, o Zopone/Unimed Bauru Basket segue no sexto lugar na classificação geral, com 16 vitórias e nove derrotas. O EC Pinheiros é o oitavo colocado, com dez vitórias e 14 derrotas.

O Cerrado Basquete conseguiu a recuperação derrotando o SC Corinthians Paulista, por 86 a 80 (42 a 38 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio da ASCEB, na cidade de Brasília (DF). Capitaneado pelo norte-americano Kenny “Pequeno Notável” Dawkins, o time brasiliense foi ligeiramente melhor em momentos importantes do jogo e alcançou um resultado importante neste confronto direto equilibrado – 19 a 19 (primeiro quarto), 23 a 19 (segundo quarto), 22 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 20 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (19 pontos e 03 rebotes), o argentino Stefano Pierotti (15 pontos e 08 assistências) e Daniel Von Haydin (15 pontos e 06 rebotes), todos pelo time da casa; o norte-americano Malcolm Miller (19 pontos e 02 bloqueios) e o argentino Diego Figueredo (18 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.

“Vitória foi muito importante para nossa classificação aos playoffs. A equipe vem concentrada na defesa e encontrando bons espaços no ataque. Isso é importante para que o time pegue um bom ritmo para reta final desta primeira fase. E como sou o mais experiente do time, estarei ao lado do Bruno Lopes, nosso técnico, cobrando muito isso. Vamos firme para os próximos jogos”, comentou Dawkins.

Na classificação geral, o Cerrado Basquete aparece no 13º lugar, com nove vitórias e 16 derrotas. Já o SC Corinthians Paulista ocupa a 14ª colocação, com oito vitórias e 15 derrotas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022 prossegue nesta segunda-feira (07 de março), com dois jogos: Rio Claro Basquete x CR Flamengo, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karam, em Rio Claro (SP), e São Paulo FC x Paulistano/Corpore, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).