Atuação destacada de Huertas conduz Tenerife à vitória diante do Obradoiro pela Liga ACB

Foto: Divulgação

Com o armador Marcelinho Huertas comandando o ritmo, o Lenovo Tenerife derrotou o Monbus Obradoiro, neste domingo (06 de março), por 86 a 83 (40 a 35 no primeiro tempo), em jogo acirrado, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 23ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2021/2022.

O brasileiro foi o grande nome da partida, registrando estes números convincentes: 33 pontos, 04 rebotes e 07 assistências, em 29m28 de presença em quadra, o que resultou em 38 de valoração. Marcelinho teve um excelente aproveitamento ofensivo: 67% nos arremessos de dois pontos, 50% nos arremessos de três pontos e 100% nos lances livres.

“Uma vitória sofrida e muito trabalhada, uma vez que depois da janela sem jogos não conseguimos entrar no ritmo de jogo no começo desta partida e tivemos que batalhar muito para tomar a dianteira do placar. O segundo tempo também foi muito acirrado. Conseguimos abrir vantagem de oito ou dez pontos duas vezes, mas o nosso adversário conseguiu voltar para o jogo e faltando menos de cinco minutos para terminar até empatou. Mas, felizmente tivemos frieza e nos últimos minutinhos fizemos uma boa defesa sobre o principal jogador deles, que estava levando muito o ritmo de jogo, tanto na anotação, quanto na distribuição para os companheiros”, comentou Huertas, que bateu o seu recorde de pontos e de valoração na Liga ACB.

“Uma vitória sofrida, como disse, para seguirmos na parte alta da tabela. Feliz também por ter feito um jogo pessoalmente bom, batendo os meus recordes de pontos e valoração. Mas, isso é relativo, pois é uma coisa que acontece naturalmente quando você coloca o time em primeiro lugar e só pensa em ajudar a equipe a vencer”, completou Marcelinho.

E o jogo começou complicado e a equipe de Santiago de Compostela querendo incomodar e aprontar. Mas, a partir do segundo quarto, com Marcelinho Huertas ditando o ritmo e comandando as ações da sua equipe em quadra, o Lenovo Tenerife foi crescendo e assumiu o comando do marcador, mas sem desgarrar. O time de San Cristóbal de La Laguna comandou o placar no segundo e terceiro períodos e depois conteve a tentativa de recuperação do Obradoiro nos dez minutos finais para vencer este compromisso importante – 16 a 19 (primeiro quarto), 24 a 16 (segundo quarto), 24 a 21 (terceiro quarto) e 22 a 27 (quarto final).

Os outros nomes de destaque na partida foram Kyle Wiltjer (16 pontos e 04 rebotes) e Bruno Fitipaldo (14 pontos), pelo time da casa; Kassius Robertson (23 pontos e 05 assistências) e Laurynas Birutis (12 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.

Com este resultado, o Lenovo Tenerife contabiliza 11 vitórias e 08 derrotas, ocupando a sexta colocação na classificação geral.

Já o próximo compromisso do time de San Cristóbal de La Laguna será contra o húngaro Alco Szombathely, na quarta-feira (09 de março), ás 16h30 (de Brasília), em casa, pela quarta rodada da segunda fase da Basketball Champions League – 2021/2022.