Dragão disputa última ‘bolha’ da primeira fase em Brasília (DF)

Foto: Divulgação/LNB
Foto: Divulgação/LNB

O Zopone/Gocil Bauru Basket enfrenta o Fortaleza/Basquete Cearense, neste sábado (03 de abril), às 19h (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), na reta final da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. O duelo terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

Com a meta de fechar esta etapa entre os quatro primeiros colocados, só o resultado positivo interessa ao Dragão neste primeiro confronto válido pela última ‘bolha’ da fase inicial. Para isso, o técnico Léo Figueiró, que contará com força máxima, trabalhou bastante com o elenco no período sem jogos.

“Vai ser um jogo difícil, em temos que impor o nosso ritmo de jogo e dar o nosso melhor, pois trabalhamos bastante nessa pausa do campeonato, devido ao coronavírus, para fechar bem essa fase de classificação. Estamos prontos 100% para isso e vamos em busca do nosso objetivo que começa contra o Fortaleza/Basquete Cearense”, comentou o pivô Dikembe Silva.

“Esperamos um jogo muito duro, já que enfrentaremos um adversário com talentos individuais importantes, que teremos que diminuir o volume se quisermos conquistar um bom resultado. Nos preparamos bem no tempo que tivemos para treinar, perdemos um pouco de ritmo de jogo, como todas as equipes, mas o importante é que nos preparamos bem em todos os aspectos para essa reta final, pois queremos terminar essa fase no G-4, que é o nosso grande objetivo e para isso temos que fazer bons jogos”, complementou o armador Alexey Borges.

Na última vez que esteve em quadra, o Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou o BRB/Brasília (99 a 70), enquanto o Fortaleza/Basquete Cearense perdeu para o Minas Tênis Clube (92 a 66). Já no confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória da equipe nordestina (71 a 60), atuando em São Paulo (SP).

Na classificação geral, o Zopone/Gocil Bauru Basket ocupa o quinto colocado, com 16 vitórias e nove derrotas. O Fortaleza/Basquete Cearense aparece na oitava colocação, com 13 vitórias e 13 derrotas.

Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell, 1. Gui Deodato, 03. Alexei Patrício, 4. Larry Taylor, 8. Alexey Borges, 10. Alex Garcia, 12. Lukas Josuel, 15. Diego Conceição, 20. Dikembe Silva, 25. Gabriel Jaú e 32. Zach Graham.

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).