Dragão quer iniciar o segundo turno positivamente

Foto: Willian Oliveira/Divulgação
Foto: Willian Oliveira/Divulgação

O Zopone/Gocil Bauru Basket abre sua participação no returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 enfrentando o EC Pinheiros, nesta segunda-feira (25 de janeiro), às 17h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). A partida terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

Para Alexey Borges, esta será maus uma partida difícil, como tem sido a tônica da competição nacional. “Esperamos um jogo duro, campeonato está equilibrado, como tem sido o NBB, sabemos que não podemos dar bobeira e precisamos entrar firmes, procurando sempre fazer bons jogos sempre. Vai ser importante começar bem o segundo turno”, comentou.

“O EC Pinheiros tem jogado sempre com intensidade, é um time jovem, que dificultou bastante na partida do primeiro turno. Precisamos estar ligados, intensos e prontos para uma partida difícil para conseguirmos um resultado positivo importante”, complementou o armador.

O recém-contratado Diego Conceição está animado para iniciar a sua trajetória com a camisa do Zopone/Gocil Bauru Basket. “As minhas expectativas são as melhores, estou bastante animado com essa estreia, pois treinei muito ao longo da semana, até para tentar pegar o máximo de entrosamento com os companheiros; isso vai crescer com a sequência de jogos e treinos. Já sei de algumas jogadas que serão trabalhadas, então essa parte não foi difícil”, analisou

“Me preparei bem na parte técnica e física e busquei conversar bastante como todos na parte coletiva. O objetivo é fazer um bom jogo e buscar o resultado positivo, que será importante para o que a equipe almeja nessa fase da competição, que é estar entre os líderes para ter a vantagem de jogar o máximo de jogos em casa nos playoffs; estamos cientes que não será fácil, vamos enfrentar uma equipe de base jovem, mas que conta também com alguns atletas experientes”, completou Conceição.

Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell, 1. Gui Deodato, 3. Alexei Patrício, 4. Larry Taylor, 8. Alexey Borges, 10. Alex Garcia, 11. Emanuel Matias, 12. Lukas Josuel, 15. Diego Conceição, 20. Dikembe Silva, 25. Gabriel Jaú e 32. Zach Graham.

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).

No seu compromisso mais recente pelo NBB, o Zopone/Gocil Bauru Basket bateu o próprio EC Pinheiros (92 a 89), jogando em São Paulo (SP). Na classificação geral, o Dragão aparece no terceiro lugar, com 11 vitórias e 04 derrotas, enquanto o time a capital paulista ocupa o 13º lugar, com 04 vitórias e 11 derrotas.