Time comandado pelo técnico Gustavo de Conti chegou a nona vitória consecutiva

A segunda reedição das Finais do último NBB CAIXA entre Paulistano/Corpore e Sendi/Bauru Basket foi dominada pelo garoto Yago Mateus. Na tarde deste sábado (20 de janeiro), o armador de apenas 18 anos deu show no Ginásio Antonio Prado Jr, quebrou seu recorde pessoal de pontos na competição e foi o grande nome do triunfo alvirrubro, por 88 a 79.

O baixinho Yago Mateus estava para lá de inspirado e teve sua melhor atuação na carreira como adulto. Com expressivos 31 pontos (4/6 nas bolas de 3 pontos), o armador natural de Tupã (SP) foi perfeito nos lances livres (11/11) e ainda registrou a segunda maior marca de pontos da atual edição do NBB CAIXA – a primeira é de Leozão, do Solar Cearense, com 32.

“É tudo em prol do grupo. Temos um grupo de muita qualidade, cada dia é dia de um, hoje foi o meu, e isso é reflexo do trabalho que o Gustavo (De Conti) faz. Não estava vindo tendo atuações tão boas, mas todos sempre me deram confiança. Hoje consegui mostrar o que posso fazer, mas os pontos foram consequência do trabalho de toda a equipe”, comentou Yago.

Pelo lado do Bauru, o experiente ala Alex Garcia foi, disparadamente, o cara do time. Com 20 pontos (9/9 nos lances livres), sete rebotes e seis assistências, o “Brabo” manteve sua boa sequência de atuações individuais e registrou 27 de eficiência pela segunda vez consecutiva, já que diante do Vasco também anotou o mesmo número – fez 13 pontos, dez rebotes e oito assistências.

Com o resultado, o Paulistano ampliou sua histórica sequência de vitórias para dez seguidas e de quebra assumiu a vice-liderança do NBB CAIXA, com campanha de 12 triunfos em 15 partidas (80% de aproveitamento). Já o Bauru perdeu a chance de entrar no G-4 e se manteve estacionado na quinta colocação, agora com dez triunfos em 15 partidas (66,6% de aproveitamento).

Paulistano chegou à 10ª vitória seguida e está na terceira colocação / Foto: Davi Tiago/CAP
Paulistano chegou à 10ª vitória seguida e está na terceira colocação / Foto: Davi Tiago/CAP