A partida terá transmissão pelo ‘LBF Life

Foto: Paulo de Tarso/Sampaio Basquete
Foto: Paulo de Tarso/Sampaio Basquete

O Uninassau Basquete busca recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 enfrentando o Vera Cruz/Campinas, neste domingo (21 de janeiro), às 18h00 (de Brasília), atuando no ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), pela segunda rodada da fase inicial. A partida terá transmissão pelo ‘LBF Life’.

Em sua estreia, a equipe pernambucana foi superada pelo Sampaio Corrêa Basquete, jogando fora de seus domínios, por isso, vencer este segundo duelo em casa será fundamental para a sequência na competição nacional. “O representante de Campinas tem como característica o jogo rápido, o Vendramini (técnico) é muito inteligente e sabe explorar bem o melhor de cada jogadora. Cabe a nós estarmos atentas no balanço defensivo, além de ter o dobro de atenção, concentração, disciplina e comunicação”, comentou a pivô Gil Justino, da equipe pernambucana.

“Executarmos bem cada jogada no ataque, atitude e tomada de decisão segura (que faltou no primeiro jogo). Estamos em casa e isso é um fator positivo, mas não podemos nos acomodar, vamos impor nosso ritmo e tentar buscar um resultado positivo”, acrescentou Gil.

Com um mais um tempo de treinamento, Justino espera que o Uninassau Basquete se apresente melhor do que ocorreu na estreia. “Acredito que a equipe teve uma evolução durante a semana. É tudo muito rápido, não dá tempo de ficar se lamentando pelo jogo passado, que, aliás, a equipe esteva apática. Cada partira tem a sua história e a evolução durante o campeonato é necessária”, finalizou Gil.