A previsão é de que o armador fique afastado das atividades com a equipe entre 10 a 15 dias

Foto: Divulgação

O atleta Yago dos Santos, do Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia), passou por exames de imagem na 6a feira (15 de março), que apontaram um ponto de afundamento na parte frontal do crânio, lesão sofrida na última quinta-feira (14 de março), em choque involuntário com o atleta Colson, do Maccabi Tel Aviv, em partida válida pela Euroliga 2023/2024.

O armador permaneceu em observação nas primeiras horas após o ocorrido e será submetido a uma cirurgia na terça-feira (19 de março), em procedimento para reconstrução da região da fratura e a previsão inicial é de que fique afastado das atividades com a equipe por 10 a 15 dias. Yago, um dos destaques do Estrela Vermelha na temporada e que sagrou-se campeão da Copa da Sérvia em meados de fevereiro, vai precisar usar uma máscara de proteção em seu retorno por período determinado.

Segundo os médicos, a recuperação será rápida, Yago retornará ao Estrela Vermelha sem limitações e estará à disposição da Seleção Brasileira para a disputa do Pré-olímpico, em julho.