Byra Bello é professor, comentarista e técnico

16 de março de 2024 (06 jogos do dia 15)

1 – Los Angeles Clippers 104 x 112 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de Nova Orleans, no estado da Louisiana. Público: 18.865 (100%).

Em uma partida muito equilibrada, com 13 trocas de liderança no placar e registrando empate por 13 vezes, o Pelicans entrou nos 12 minutos finais com 2 pontos de vantagem (80 x 82). No último quarto, o Pelicans não deu chance de reação ao Clippers, mantendo-se à frente durante todo o tempo e fechando o jogo com tranquilidade.

O ala/pivô Zion Williamson, do Pelicans, marcou 34 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, enquanto o armador/ala Paul George, do Clippers, contribuiu com 26 pontos, 5 rebotes e 6 assistências, sendo os destaques da partida.

Este foi o quarto e último jogo entre as duas equipes na “regular season”, com 3 vitórias para o Pelicans.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o New Orleans Pelicans enfrentará o Portland Trail Blazers no sábado; e o Los Angeles Clippers jogará contra o Atlanta Hawks no domingo.

2 – Phoenix Suns 107 x 96 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 18.613 (98%).

Vencendo 3 dos 4 quartos da partida, o Suns não encontrou dificuldades para vencer o Hornets fora de casa. Obtendo a segunda vitória nos últimos 3 jogos, manteve a 7ª colocação na Conferência Oeste com 39 vitórias e 28 derrotas, enquanto o Hornets continua na 13ª posição da Conferência Leste após sofrer a oitava derrota nos últimos 10 jogos.

Este foi o segundo e último jogo entre as duas equipes na “regular season”, com duas vitórias para o Suns. O armador/ala Devin Booker, com 21 pontos e 11 assistências, caracterizando o double-double, foi o destaque do Suns e do jogo.

No Hornets, o armador calouro Vasilije Micic, com 21 pontos e 3 assistências, e o ala/pivô Grant Williams, vindo do banco, com 20 pontos e 6 rebotes, foram os destaques da equipe.

Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Charlotte Hornets enfrentará o Philadelphia 76ers no sábado; e o Phoenix Suns jogará contra o Milwaukee Bucks no domingo.

3 – Miami Heat 108 x 95 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 19.894 (98%).

Quebrando uma sequência de 4 derrotas consecutivas, o Heat venceu o Pistons na noite desta sexta-feira, mantendo a 7ª colocação da Conferência Leste com 36 vitórias e 30 derrotas, enquanto o Pistons teve sua sequência de duas vitórias consecutivas quebrada e permanece na 14ª e penúltima colocação da mesma Conferência com 12 vitórias e 54 derrotas.

O pivô Bam Adebayo, do Heat, com 22 pontos e 9 rebotes, e o ala Simone Fontecchio, do Pistons, com 24 pontos e 6 rebotes, foram os destaques da partida.

Este foi o terceiro dos 4 jogos programados entre as duas equipes na “regular season”, com 3 vitórias do Heat. O jogo 4 será realizado no dia 17 de março, próximo domingo, na cidade de Detroit, casa do Pistons.

4 – Orlando Magic 113 x 103 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado de Ontário, no Canadá. Público: 19.800 (100%).

Depois de um primeiro tempo de partida muito equilibrado, com o Magic levando uma vantagem de 2 pontos para o vestiário (50 x 48), a firme atuação do Magic no terceiro quarto foi o diferencial da partida.

Com uma parcial de 34 x 25, a equipe entrou nos 12 minutos finais da partida com uma vantagem de 11 pontos (84 x 73). No último quarto, as equipes trocaram cestas, o que acabou beneficiando o Magic, que emplacou a sétima vitória nos últimos 9 jogos, mantendo a 5ª colocação da Conferência Leste com 39 vitórias e 28 derrotas.

O Raptors sofreu a sexta derrota consecutiva e continua na 12ª colocação da mesma Conferência, com 23 vitórias e 44 derrotas.

Os alas Franz Wagner, com 19 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, e Paolo Banchero, com 17 pontos (sendo 11 no terceiro quarto), 9 rebotes e 8 assistências, foram os destaques do Magic.

No Raptors, o ala Gary Trent Jr., com 31 pontos (recorde de pontos na temporada) e 4 rebotes, e o armador Immanuel Quickley, que alcançou o double-double com 10 pontos e 10 assistências, foram os destaques da equipe. O armador Immanuel Quickley chegou a 8 jogos consecutivos com 10 ou mais assistências.

Este foi o segundo dos 3 jogos programados entre as duas equipes na “regular season”, com duas vitórias do Magic. O jogo 3 acontecerá no dia 17 de março, próximo domingo, na cidade de Orlando, casa do Magic.

As equipes estarão no conhecido “home and home”, ou seja, se enfrentarão mais uma vez após um dia de descanso, com mando de quadra invertido.

5 – Denver Nuggets 117 x 106 San Antonio Spurs
Local: Moody Center, na cidade de Austin, no estado do Texas. Público: 16.223 (100%).

Vencendo o primeiro quarto por 19 pontos de diferença, o Nuggets conseguiu segurar o restante do jogo e emplacou a quinta vitória consecutiva, mantendo a liderança da Conferência Oeste com 47 vitórias e 20 derrotas, enquanto o Spurs continua carregando a lanterna da mesma Conferência com 14 vitórias e 53 derrotas.

O pivô Nikola Jokic, com 31 pontos (cestinha do jogo), 7 rebotes e 5 assistências, e o armador Jamal Murray, com 15 pontos, 10 rebotes e 8 assistências (ficando a duas assistências do triple-double), foram os destaques do Nuggets. No Spurs, o ala/pivô Jeremy Sochan, com 19 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, foi o destaque da equipe.

Este foi o segundo dos 4 jogos programados entre as duas equipes na “regular season”, com duas vitórias do Nuggets. O jogo 3 acontecerá no dia 2 de abril na casa do Nuggets, e o jogo 4 no dia 12 de abril na casa do Spurs.

Os dois times estarão de volta ao batente no próximo domingo: o San Antonio Spurs receberá o Brooklyn Nets; e o Denver Nuggets viajará até a cidade de Dallas para enfrentar o Dallas Mavericks.

6 – Atlanta Hawks 122 x 124 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: Não divulgado.

No jogo que fechou a rodada de sexta-feira, o Jazz venceu o Hawks numa partida extremamente equilibrada. Quebrando uma sequência de 3 derrotas consecutivas, o Jazz conseguiu manter a 12ª colocação da Conferência Oeste com 29 vitórias e 37 derrotas.

O Hawks sofreu a terceira derrota consecutiva e continua na 10ª colocação da Conferência Leste com 29 vitórias e 37 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as duas equipes na “regular season”, com uma vitória para cada lado, sempre como mandante.

O armador/ala Dejounte Murray, do Hawks, com 33 pontos, 6 rebotes e 9 assistências, e o armador Keyonte George, do Jazz, com 25 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, foram os destaques da partida.

O Utah Jazz receberá no sábado o Minnesota Timberwolves, e o Atlanta Hawks viajará até a cidade de Los Angeles para enfrentar no domingo o Los Angeles Clippers.