Os dois times foram superados na estreia da competição estadual

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Copa São Paulo Adulta Masculina 2022 tem sequência neste domingo (03 de abril), às 11h (de Brasília), com a partida entre XV/Selam e Liga Sorocabana de Basquete, no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba (SP).

As duas equipes jogam pela recuperação, visto que foram superadas em suas estreias. Os dois times perderam para a líder invicta AZ Araraquara.

“Estamos pensando para frente, pois contamos apenas com dois jogadores mais experientes e a base é formada pela equipe sub-20, com alguns garotos de 18 anos. É um trabalho em médio prazo para que possamos voltar a ter um time adulto, com atletas da categoria mesmo. Fizemos essa mescla para jogarmos essa competição adulta e estamos cientes das nossas condições e limitações nessa categoria, mas os garotos têm que jogar. Com 20 anos, o atleta já é considerado adulto e este é o momento de aparecer, disputando um campeonato como esse, que é uma boa vitrine”, relatou Carlos Alberto Soares, técnico do XV/Selam.

“Esperamos fazer um bom jogo, independente do resultado. E, aos poucos vamos nos acertando, com um adulto ou outro que possam vir completar a equipe. Reitero que o nosso objetivo é, em médio prazo, ter novamente uma equipe adulta na cidade. Está difícil, pois ficamos parados alguns anos e para retomar é sempre mais complicado”, completou o comandante da equipe piracicabana.

“Jogo importante para nós, para mantermos o ritmo. O time vem de uma sequência boa de vitórias no Brasileiro e nos preparamos bem essa semana com treinos fortes e intensos. A expectativa é fazer um excelente jogo, aplicar o que treinamos e manter uma boa defesa”, analisa o ala/armador Gui Santos, do time sorocabano.

Na classificação geral do Grupo A, o XV/Selam e a Liga Sorocabana de Basquete dividem o terceiro lugar, com um ponto conquista.